domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

Candidatos

Coluna de Fernando Sombrio

Na semana passada, fiquei sabendo da confirmação de pré-candidatura de Ibanês Lembeck e Benicio Warmeling, para prefeito e vice respectivamente, em São Ludgero. Tal confirmação partiu da presidente do MDB de São Ludgero, Nilva Schlickmann Pickler, à Folha do Vale. O casamento está proposto entre MDB e PL, só falta subir ao altar. De outro lado, a oposição busca encontrar a confirmação entre membros do PSL e PP. Lucas Peters já disse que é pré-candidato a prefeito, mas existe a conversa sobre o nome de Lico Buss, onde Lucas poderia ser o vice. Aguardamos alguma confirmação, que deverá vir somente após as convenções. Já um nome que se esperava como candidato a vereador e não deve estar nas urnas é o de Edemilson Daufenbach, do PSD. O ex-vereador e atual presidente do partido continua no gabinete do deputado Federal Ricardo Guidi e comentou que não será candidato nas eleições de 2020.

Unanimidade?

Quanto à candidatura de vereadores, se Lucas Peters for mesmo candidato à majoritária e Edemilson Daufembach não está disponível, a oposição deixará alguns votos e cabos eleitorais voando, que podem ser “capturados” por qualquer candidato. Tendo em vista que “opositores” migraram ao MDB e PL, o cenário mostra uma situação quase unânime no Legislativo. A oposição terá poucos candidatos e pelo que está sendo discutido nos bastidores, PP e PSD devem disponibilizar entre 4 e 6 candidatos a vereador cada, PSL não deve ter nenhum, só fazer a conta! O MDB, sozinho deve vir com 14, e o PL entre 9 e 12. Acho que teremos somente 1 vereador de oposição em 2021. Aliás talvez, alguns desses partidos nem sejam realmente oposição até lá! Aguardamos as confirmações, são somente pensamentos aleatórios deste colunista, a gente faz a conta novamente em novembro.

Projetos

Neste ano de 2020, alguns projetos do presidente da Câmara de São Ludgero, Valcemir Villani, que estão praticamente finalizados, acabaram sendo adiados por conta da pandemia. Foi realizado um grande trabalho de pesquisa com fotos de todos os vereadores da história do munícipio, para montagem de uma galeria na sede do Legislativo, a fim de eternizar fatos marcantes no município. A expectativa é que se consiga mostrar ao público ainda este ano. Garanto que vai ficar sensacional. Outra novidade será as deliberações dos projetos com votação online, por um sistema integrado que facilitará o trabalho quanto a tramitação dos projetos. Essa informatização trará 100% de transparência das matérias desde a entrada na Casa até a sanção do prefeito, tudo de forma digital.

Muito bom

São Ludgero ganhou com mais um grande empreendimento. Quero registrar aqui a coragem do empreendedor Fabiano Becker, o Fabinho, que inaugurou uma nova loja do Supermercado Becker, muito grande e bonita, às margens da SC–108. Isso com certeza vai gerar muitos empregos e contribui no crescimento de nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale