quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Candidatos recorrem e Tribunal nega registro

Tribunal Eleitoral nega três candidaturas para vereador em Braço do Norte e uma em Gravatal

Na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina manteve as sentenças de indeferimento de três candidaturas a vereança do PSDB de Braço do Norte e uma de candidato do PSL de Gravatal.

No caso da Cidade das Águas Termais, Vladimir Fernandes Vargas, o “Deika” (PSL), voltou a ter negado o pedido de registro de candidato a vereador, desta vez pelo TRE/SC, por possuir condenação por crime tributário, conforme sustentado pelo Ministério Público.

Já para os candidatos de Braço do Norte, o Ministério Público voltou a afirmar que os tucanos não detinham condições de disputar o pleito eleitoral e, seguindo o parecer da Promotoria, o Tribunal negou o registro de candidatura de Maiana Rodrigues, a “Teló”, por estar com o título de eleitor cancelado, pois faltou a três eleições, bem como negou a participação de Adão Pedro Costa, o “Adãozinho” e Ivo Gesing Kuerten, o “Tio Ivo da Quitanda”, por não constarem na lista de filiados do partido no prazo legal.

Todos os casos foram negados por unanimidade pelos sete desembargadores do TRE. Um último recurso pode ser tentado em Brasília e, agora, resta aguardar se os partidos buscarão uma terceira decisão.

Curiosidade

Em Braço do Norte o PSDB começou a disputa com 12 candidatos aprovados na convenção, mas, diante dos indeferimentos judiciais e, também, da desistência de Altamir Vieira da Luz, o músico “Peterson”, poderá ficar apenas com oito candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale