Campeonato de Futsal para na primeira rodada

Coluna Esportiva de Marcelo Réus

O Campeonato de Futsal de Braço do Norte, Taça Sergio Westphal, o “Serginho”, teve seu início na última sexta-feira, 13, com dois jogos. Abrindo a noite, a equipe do Willemann Ferramentas/Frigorífico Frigosil enfrentou a equipe do Giga Restaurante/GeoTur Turismo e saiu com a vitória por 5 a 3. Na partida de fundo, a ADEC enfrentou a equipe do Ney Bebidas/C&I Marmoraria e saiu vitoriosa pelo placar de 4 a 2. Seguindo as normas do decreto expedido pelo prefeito Roberto Kuerten Marcelino no dia 15 de março, as atividades esportivas estão todas paralisadas na cidade de Braço do Norte.

Copa Sul dos Campeões

A segunda rodada da Copa Sul dos Campeões ocorreu no último domingo, 15, e teve a vitória do Campinense, partida que interessou o Sete de Setembro. O Palmeiras (Tubarão) também venceu na competição. No sábado à tarde, atuei como repórter do Top Tv Sports na partida entre Palmeiras (Tubarão) e Metropolitano. Vitória do time do bairro Congonhas por 1 a 0. O Campinense se reabilitou na competição e venceu o Ajax (Siderópolis) por 2 a 1. A terceira rodada da primeira fase foi suspensa na tarde desta segunda-feira, 16. A determinação partiu da Federação Catarinense de Futebol (FCF), por conta da pandemia de Covid-19. Quando tudo voltar à normalidade, o Ajax receberá o Sete de Setembro em Siderópolis. Um empate ou derrota do Ajax garante o Campinense na próxima fase. Já em caso de vitória do Ajax, a decisão vai para os critérios de desempate.

Suspenso

O presidente da ADESC, Rafael Vanz Borges, através de comunicado durante a semana, veio a público e suspendeu a rodada do Campeonato Aberto de Society Sintético que aconteceria essa semana no Centro Esportivo Quiosque da Figueira. Suspendeu também a reunião dos técnicos das equipes de Futsal Adulto Masculino de Braço do Norte. Vanz Borges suspendeu ainda a Cerimônia de Premiação dos atletas destaques do ano de 2019 das competições realizadas pela entidade. Cerimônia essa que seria no próximo dia 25, conforme o comunicado a ADESC. Irá, no momento oportuno, remarcar os eventos com antecedência para que ninguém fique no prejuízo.

Armazém

A bola rolou no último domingo, 15, na comunidade de Santa Terezinha, em Armazém, para São Domingos contra Nossa Senhora Aparecida. Com uma ótima presença do público, e um futebol muito disputado, a partida não poderia terminar de outra forma: empate das equipes em 2 a 2. Com a paralisação dos jogos devido ao coronavírus, a CME aguarda a melhor data para a volta do Campeonato Municipal de Campo na Cidade Amiga.

Rio Fortuna

A bola também rolou no último domingo em Rio Fortuna, com uma rodada dupla no campo do Cafezinho, na comunidade de Rio Café. Jogaram Bragantino e Barrinha, com vitória do Bragantino por 2 a 1. Pelo mesmo placar, a equipe do Juventus venceu o Real Nordeste. Seguindo também a política do bem contra o coronavírus, a próxima rodada foi cancelada até segunda ordem.

Atlético Tubarão

Em virtude da paralisação do Campeonato Catarinense, da recomendação do Ministério da Saúde de evitar a aglomeração de pessoas e do decreto da Prefeitura de Tubarão e do Governo do Estado para diminuir a circulação de pessoas, inclusive com a suspensão das aulas na rede pública e privada, o Clube Atlético Tubarão suspenderá as atividades do futebol profissional, das categorias de base e da Escola CA Tubarão por tempo indeterminado. O Clube aguarda os novos desdobramentos e qualquer nova determinação será comunicada oficialmente pelas suas redes sociais.

Hercílio Luz

Seguindo as orientações da Prefeitura de Tubarão e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Hercílio Luz suspendeu todas as competições por tempo indeterminado. O clube liberou os seus atletas, comissão técnica, das equipes Sub17 e Sub20. A medida visa a segurança de todas as pessoas envolvidas no futebol do clube. Os trabalhos da Escolinha Pequenos Leoninos também estão suspensos.

São Ludgero

O diretor geral da Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero, Edmilson Paulo Mores, também atendeu o decreto municipal que estabelece medidas de caráter temporário para a mitigação dos riscos recorrentes da doença causada pelo novo coronavírus no âmbito do município de São Ludgero. Mores suspendeu o funcionamento das sete escolinhas municipais pelo período de 30 dias.

Pré-temporada

Visando a qualificação e o aperfeiçoamento de seus árbitros e assistentes, a Federação Catarinense de Futsal realizou no último final de semana mais uma Pré-temporada da Arbitragem. O evento ocorreu na cidade de Caçador e contou com os árbitros da região do Vale, com aulas teorias, teste físico e prova escrita. Os aprovados para o quadro 2020 da Federação foram Claudiomar Freitas, Renan Arent, Evandro da Silva e Jonata, no reteste ficaram Silmar Isaac e Fabricio Mendes. A ADESC ainda conta no quadro da Federação de Futsal Gabriel Vandresen, Isabelli Beckhauser e Maria Helena.


Leave a Comment