quinta-feira, janeiro 28Diário online de Braço do Norte

Campanha chama atenção em Gravatal

Coluna semanal de Raul Iung, de Gravatal

Uma bela ação social acontece em Termas do Gravatal. Estão disponíveis prateleiras de doações e trocas de alimentos, para quem necessitar de algo é só pode pegar e quem quiser trocar alguns produtos também é uma opção. Doações também são muito bem-vindas. As prateleiras da solidariedade estão disponíveis na Avenida Pedro Zapelini, no espaço onde funcionava à Milão Sorveteria, ao lado da Loja Frente & Verso Contêiner. Em breve serão disponibilizadas também prateleiras no Centro de Gravatal. Aos idealizadores do projeto parabéns!

REDUÇÃO DE SALÁRIOS

O prefeito de Gravatal Wanderlei Nazário Marega (na foto), assinou na terça-feira um decreto, em detrimento do combate ao novo coronavírus, reduzindo o próprio salário em 20% e o salário dos secretários municipais em 10%. O objetivo é direcionar mais recursos para medidas de combate a pandemia, os valores oriundos da economia vão ser destinados 50% para o Fundo da Saúde e 50% para o Fundo da Assistência Social. A pergunta que fica é se os nossos vereadores vão acompanhar o prefeito e destinar parte dos seus proventos em benefício desta calamidade?

JANELA PARTIDÁRIA

Após o anúncio da troca de partido do vereador mais votado no último pleito Tarcísio Marcon Corrêa, migrando do PSDB onde militou por mais de 20 anos e chegou a ser vice-prefeito para o MDB, agora foi a vez do ex-secretário de Agricultura, da gestão Vardo e Marega, João Batista Rafael Ferreira trocar o MDB pelo PSD. Em nota via redes sociais ele justifica sua saída visando que no novo partido teria maior êxito na sua empreitada, renova seu compromisso com o cidadão gravatalense, pede compressão de todos e apoio. Quem assinou ficha no MDB também foi a empresária do ramo hoteleiro Anete Agostinelli. Seu pai que foi um dos fundadores do antigo Grupo Gravatal sempre teve simpatia pelo partido que agora ela se filia, a dúvida que fica é: ela tem pretensões eleitorais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale