quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Câmara de BN faz entrega de títulos

Logo após homenagens, atual presidente do Legislativo deixará o cargo

JACINTO pretende entregar carta de renúncia no final da sessão

A Câmara de Vereadores de Braço do Norte realizará em 6 de setembro, sexta-feira, a solenidade de entrega de títulos beneméritos. A sessão especial acontece na sede do Poder Legislativo e será marcado pela renúncia do atual presidente, vereador Jacinto Orben Perin (PSD).
Os títulos de Cidadão Braçonortense serão entregues a sete personalidades que, segundo os vereadores proponentes, tiveram significativos trabalhos prestados em prol do município e foram aprovados por unanimidade pelos demais edis. São eles: o administrador do Hospital Santa Teresinha, Vitor Abitante e o diretor-clínico do mesmo hospital, o médico José Nazareno Goulart Júnior. O maestro Lourenço Muller e a professora Márcia Regina Mendes. O policial militar, tenente Daniel Tomazelli. O empresário Lauro Rita da Silva, diretor da Áurea Alimentos, e o ex-deputado federal Jorge Boeira. Já a empresa Água da Serra, recebe um Título de Honra ao Mérito, por levar o nome de Braço do Norte para todo o Estado por mais de 70 anos.
O vereador Jacinto Perin, quer aproveitar o ato para deixar o cargo, cumprindo um acordo assumido na eleição que o conduziu ao cargo no final de 2018, quando recebeu a presidência das mãos da vereadora Soraya Michels (PSDB). Ao renunciar, assume o vice-presidente Celso Onei Martins, o “Torrado”, PTB. “Na sessão de 9 de setembro, vou prestar contas dos meus atos como presidente”, esclarece.
Antes de deixar o cargo, Jacinto Perin quer entregar a ordem de serviço para início da reforma e construção da galeria que levará o nome do ex-vereador Enerzon Xuxa Harger, um espaço no hall da Casa, que servirá para abrigar fotos e acervos que contém um pouco da história do município. “Vou ainda devolver R$ 300 mil para o prefeito Beto Marcelino. Com este valor honramos o repasse anual que nos comprometemos para o Hospital Santa Teresinha e dá um fôlego a mais para os cofres da Administração realizar outros trabalhos”, lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale