Braço do Norte vira a avenida do samba nesta sexta-feira

Mais de 10 mil participantes são esperados no Carnaval de Rua de Braço do Norte

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Avenida Jorge Lacerda, no Centro de Braço do Norte, vira uma grande passarela para a folia. Mais de 10 mil pessoas são esperadas nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a partir das 20 horas, entre as ruas Theodoro Bernardo Schlickmann e Bernardo Locks. Na programação, a Banda Sinfônica de Gravatal abre o desfile e dará passagem para a Escola de Samba Unidos do Vale e o trio elétrico com banda. A festa encerra pouco depois da meia noite, quando os foliões que quiserem esticar a noite podem ingressar no Clube Cruzeiro, que fará um show nacional com a Turma do Pagode.

Luan conta os minutos para a festa

O estudante de processos gerenciais Luan Santos, de 18 anos, está contando os minutos para a festa. Ele e outros quatro amigos prepararam a fantasia e vão encarar a avenida. “Ano passado, meu amigo Alex e eu fizemos uma fantasia de marinheiro. Este ano nosso grupo cresceu. Decidimos ir fantasiados de policiais”. Depois de acompanhar o trio elétrico, eles vão para o estacionamento do Clube Cruzeiro. “Gostei muito da volta do Carnaval para a área externa. Dá um clima de Carnaval ao ar livre. Também estou torcendo para que bastante gente prestigie o show. Tenho certeza que, se der um bom público, ano que vem eles trazem outro show nacional”, lembra o rapaz, que garante que vai repetir a façanha de 2019, ser um dos últimos a ir para casa. “Fomos embora as 5 da manhã. Este ano não vai ser diferente”.

Djalma Marcelino, responsável pela contratação da banda, explica que a venda de ingressos para o Clube Cruzeiro está dentro do esperado e lembra que é a primeira vez que o evento conta com uma atração nacional. “E já começa em grande estilo, com um dos grupos mais famosos no cenário do pagode nacional”, enfatiza. A Turma do Pagode foi formado em 1994 em São Paulo, conquistando seu espaço no cenário do samba brasileiro. Inicialmente era conhecido como Art Damar, e gravou sucessos como “Já Virou Rotina”, “Faço Tudo”, “Tá na Hora”, “Da Cor do Pecado”, “Gostinho Caramelo”, “Novo Dia”, “Vi Acontecer”, “Greve de Amor”, “A Gente já não Rola”, “Deixa em OFF”, “Lancinho”, entre outros. “Para o show de Braço do Norte, a promessa dos maiores sucessos com um misto de carnaval na medida certa para uma grande noite”, explica Djalma.

Turma do Pagode foi formado em 1994 em São Paulo, conquistando seu espaço no cenário do samba brasileiro

Carnaval de Rua

Para a segurança dos foliões, não será permitida a entrada na Avenida Jorge Lacerda com garrafas de vidro, carrinhos de supermercado ou de picolés e objetos contundentes e/ou cortantes. A Polícia Militar de Braço do Norte também irá fiscalizar e coibir os abusos referentes aos carros com som.
Conforme a comissão de eventos da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, será seguida a receita dos anos anteriores, com grades, banheiros, seguranças, lixeiras e limpeza da rua antes do comércio abrir as portas. Além do apoio da Polícia Militar. “O foco do evento é oportunizar o lazer às famílias que não teriam a oportunidade de viajar para outras cidades e aproveitar este estilo de festa, com a qualidade que ela tem. E, também, a organização tem dois grandes objetivos: zelar pela segurança e pela limpeza urbana”, afirmou Ramon Beza, chefe de Gabinete.
O vice-prefeito Ronaldo Fornazza lembrou o sucesso das duas edições anteriores. “O evento fez um resgate do Carnaval de Rua que havia se perdido, com isso, muitas famílias inteiras aproveitam a oportunidade para se divertir, transformando Braço do Norte no maior Carnaval com trio elétrico fora do litoral”, finaliza.


Leave a Comment