“O Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino de Braço do Norte em 2020 viverá novos e excelentes momentos”, acredita a coordenadora do projeto na Câmara Técnica Educacional, professora Zélia Della Giustina Guinzani. Ela explica que, com a vinda de material próprio fornecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Empresário), o projeto ganha força.
Idealizado pela secretária de Educação, Nívea Willemann Rocha, em parceria com a Câmara Técnica Educacional, o projeto contou com total apoio dos conselheiros do DEL (Desenvolvimento Econômico Local), dando início em 2019 para o sexto ano escolar da rede municipal.
Este ano, além das apostilas para a disciplina, a Secretaria de Educação assegura que todos os alunos do sexto ao nono ano serão contemplados com as aulas que desenvolvem projetos com temas atuais que estimulam o pensamento empreendedor de cada estudante.
Os profissionais envolvidos com a disciplina receberão orientações e treinamento visando a melhoria da qualidade de cada aula. Segundo a secretaria Nívea, está aberto desde o último 26 de fevereiro e prossegue até 10 de março, o processo seletivo para a contratação de um profissional que atuará na disciplina. Já a entrevista com a banca examinadora será em 13 de março, às 14 h na Secretaria. Ele será responsável em ministrar 18 aulas, totalizando 20 horas/aula.
Esta parceria da Educação com Sebrae só foi possível pois projeto de Desburocratização implantado em 2019 pela Prefeitura, contemplava a possibilidade do município viabilizar o material de Empreendedorismo. Além do concurso que vai escolher o novo professor responsável pelo empreendedorismo, a Secretaria de Educação inicia o treinamento dos professores efetivos.
SERVIÇO
Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo
Endereço: Praça Coronel Collaço, 57, 2º andar, Centro
Funcionamento: Das 12h30min às 18h30min.