sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Braço do Norte inicia campanha de vacinação contra a febre amarela

A partir deste mês de fevereiro estão disponíveis as vacinas contra a febre amarela em Braço do Norte. A ampliação da cobertura das vacinas atinge toda a região sul do estado abrangendo todos os municípios do Vale. Todos os habitantes, com idades entre nove meses e 59 anos, que nunca fizeram a vacina, devem se imunizar tomando a vacina que é distribuída gratuitamente. Em Braço do Norte são sete salas de vacinação distribuídas pelos ESFs do município e na Policlínica.
A coordenadora de imunização de Braço do Norte, Graziella Luzia Wernke, a “Grazi” explica que a região sul, a última do estado a receber a vacina, era até então, a de menor risco entre todas as áreas do estado, mas que apesar disso a chance de contaminação existe. A coordenadora diz que o medo de uma epidemia da doença na região mobiliza a equipe de saúde do município. “Nosso estado não era um estado de risco para a febre amarela, mas com um caso confirmado no Paraná, Santa Catarina tornou-se uma região a ser vacinada e como não havia vacina para todo mundo as vacinações foram divididas em seis etapas e o mês de fevereiro é a nossa vez. Neste mês queremos atingir o maior número possível de vacinas realizadas já que é verão e as pessoas estão nas ruas, passeiam e viajam muito”, explica Graziella.

Dia D de vacinação está marcado para 16 de fevereiro

O sábado, 16 de fevereiro, é a data de mobilização da saúde braçonortense contra a febre amarela. Durante todo o dia os ESFs dos bairros União, São Basílio, Rio Bonito, Floresta e São Francisco de Assis estarão abertos atendendo a população das 8h as 17h sem fechar ao meio dia. Na Policlínica, no centro, o atendimento do “Dia D” segue até às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale