sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Braço do Norte chega a 80 casos confirmados

Números correspondem a um caso positivo para cada 425 habitantes

Com os 54 casos confirmados de exames realizados por laboratórios particulares, somados aos 26 positivados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Santa Catarina, Braço do Norte chegou nesta quinta-feira, 16 de abril, a 80 casos do novo coronavírus, com um falecimento. Por outro lado, 61 destes moradores contaminados já se recuperaram, ou seja, apenas 18 não estão ainda curados. A cidade tem 34 mil habitantes.

O boletim diário publicado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Santa Teresinha, informa ainda que 16 casos suspeitos estão aguardando resultados dos testes, outros 30 casos são monitorados sem coleta de exames. Ao todo, 346 análises já foram realizadas em Braço do Norte, 266 casos, foram descartados.

Até o momento apenas os exames do Lacen e dos laboratórios particulares estão sendo realizados em Braço do Norte. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Arent, lembra que os exames adquiridos pela Prefeitura ainda não chegaram. A previsão inicial é que devam estar na cidade até o final do mês. “Ainda não tenho uma data. Estamos tentando agilizar, mas o problema está na liberação desses testes”, detalha o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale