quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

BN tem caso de coronavírus confirmado. Prefeito convoca reunião

O Hospital Santa Teresinha confirmou no final da manhã deste domingo, 15 de março, o primeiro caso confirmado de coronavírus, Covid-19 em Braço do Norte. Após o anúncio feito pela instituição, o prefeito Beto Marcelino convocou um encontro com todo o secretariado, onde deve anunciar medidas que serão tomadas pelo município. A nota técnica do hospital não informa sexo nem idade do paciente que apontou como positivo.

Para a reportagem da Folha do Vale o prefeito disse que estava se informando sobre os principais procedimentos adotados pelos municípios que tiveram a confirmação de casos e que surtiram resultados mais eficazes, para replicar em Braço do Norte. “Não é motivo para alarme. Vamos informar logo mais, após a reunião, que procedimentos devem ser adotados”. Explicou o prefeito, sem adiantar qualquer medida. O encontro será realizado a portas fechadas no final da tarde.
Na nota o Hospital informou que na quinta-feira, 12 de março, deu entrada o novo caso suspeito e que todas as medidas de investigação foram tomadas. Lembra que o Santa Teresinha, a Vigilância Epidemiológica Municipal e a Regional de Saúde estão trabalhando em paralelo conforme os protocolos e que foram devidamente tomadas as providência do caso. Os exames foram realizados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado de Santa Catarina) e, após análise, teve resultados detectáveis para o Covid.

Extraoficialmente já se sabe que se trata de um homem com cerca de 50 anos. A esposa teria retornado da Alemanha  no mês passado e o casal teria viajado para o Uruguai há poucos dias. Provavelmente, por estar com a imunidade um pouco mais alta, o Covid-19 não teria se manifestado nela até então. O paciente, até o último sábado, estaria internado em observação no Santa Teresinha com dores estomacais e a esposa em isolamento residencial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale