sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

BN sedia o Seminário SC Bem Mais Simples

Após a implantação do Programa de Desburocratização e Empreendedorismo (PED), Braço do Norte foi escolhido como sede do Segundo Seminário SC Bem Mais Simples – Etapa Regional Sul, que acontece nesta terça-feira, 29 de outubro, das 14 às 17 horas, no auditório do Sicoob/Credivale.
A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, Brasil Mais Simples, Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros, Jucesc, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Governo do Estado de Santa Catarina, Sebrae e Sicoob.
A iniciativa tem como objetivo orientar sobre as novas legislações vigentes e proporcionar um espaço para troca de experiências entre os agentes envolvidos no processo de abertura de novas empresas. Além disso, viabiliza a definição de ações conjuntas sobre a simplificação da legalização das empresas e, consequentemente, oportunizará uma melhoria do ambiente de negócios na região.
No seminário, as Prefeituras catarinense são incentivadas a se enquadrarem no programa estadual que diminui a burocracia e o tempo de abertura de um negócio. O SC Bem Mais Simples, instituído pela Lei 17.071/17, funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (ESS). Com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a lei permite que os estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, sejam abertos de maneira simples e ágil.
Ramon Beza, agente de Desenvolvimento (AD) do Programa Cidade Empreendedora lembra que o seminário possibilita o aprimoramento e o desenvolvimento das políticas públicas implementadas nos diversos municípios da região. “O Sebrae/SC se preocupa com a competitividade dos pequenos negócios e atua para melhorar as estratégias desenvolvidas pelas empresas. Porém, além de trabalhar a gestão é fundamental contribuir para o avanço do ambiente de negócios. Por isso, o SC Bem Mais Simples atende essas necessidades dos pequenos negócios e da sociedade de maneira geral”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale