Biodiversidade é destaque em Armazém

As crianças da Rede Municipal de Ensino de Armazém entraram em ação este ano e defenderam a biodiversidade. Através do concurso CDL na Escola, desenvolvido pela FCDL/SC e pela CDL de Armazém, os alunos escreveram redações e criaram desenhos que encantaram a comissão julgadora. Atento aos detalhes e critérios de avaliação, a CDL selecionou os três desenhos e as três redações que mais se destacaram. Na tarde da última terça-feira, na Rádio Cidade Amiga, os alunos receberam as premiações. A CDL agradece o desempenho de todos os alunos e a parceria feita com Secretaria de Educação de Armazém.

 

Voleibol

O 3º Campeonato de Voleibol Feminino de Armazém iniciou-se no dia 9 de outubro e desde então as disputas em quadra têm sido acirradas. Na maioria das partidas os pontos são disputados em vários sets. Os confrontos da semifinal aconteceram na quarta-feira e, a final do campeonato, será na próxima quarta-feira, 20 de novembro.

 

Homenagem

Os vereadores de Armazém entregaram a Moção de Congratulação de autoria de Anselmo Machado da Rosa, que apresentou uma proposição de homenagem aos voluntários do Caep (Conselho de Assuntos Econômicos e de Pastoral) da comunidade de São José. A comenda se deve ao incansável serviço voluntário prestado pelos membros do conselho à comunidade, especialmente na aplicação de recursos angariados em melhorias de pavimentação em frente ao centro comunitário e da igreja. Foram homenageados os membros: Rodrigo Matias Nunes e esposa Patrícia da Silva Nunes, Márcio Claudino Miguel e esposa Samara Nunes Valentim Miguel, Gilberto Crescêncio Aires e esposa Raquel Martins Marciano, Robson Rogério Marcelino e esposa Paula Valentim Leandro, Rogério Damásio e esposa Grazielle Cristina Mendes. A importante obra também teve a participação da Prefeitura que realizou a drenagem e a pavimentação em toda a estrada. Segundo o prefeito José Benjamin Arent, a intenção, agora, é pavimentar até a ponte.

 

Mais uma etapa

Na última terça-feira à tarde foi concretada a última etapa das alas laterais do pilar da ponte sobre o Rio Capivari, no Centro da cidade de Armazém. Agora basta aguardar o período de maturação do concreto para que as próximas etapas de aterramento e de lajota possam ser feitas. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Transporte e Obras, acompanha a execução dos trabalhos da construtora contrata para a obra. A obra foi iniciada em 19 de julho de 2019 e tem prazo de 180 dias, mas a expectativa de todos é que seja concluída antes de janeiro.

 

Coluna Cidade Amiga

de Eloisa Nunes


Leave a Comment