quinta-feira, janeiro 28Diário online de Braço do Norte

Beto volta otimista do encontro com o governador

Macrodrenagem: governo aguarda licença ambiental para anunciar a obra

O prefeito Beto Marcelino (PSD) retorna contente do encontro realizado com o governador Carlos Moisés (PSL) em Florianópolis na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro. Na pauta, dois pedidos avaliados em mais de R$ 20 milhões. O primeiro deles, a macrodrenagem do Córrego Santa Augusta o outro a pavimentação asfáltica entre o distrito do Pinheiral e o município de Rio Fortuna. Para esta segunda solicitação, contou com o reforço do prefeito eleito de Rio Fortuna, Neri Vandresen (PL), que também fez parte da comitiva.

Governador disse que aguardará licença ambiental para anunciar a obra

O encontro, que foi transferido por duas oportunidades, aconteceu no Centro Administrativo e atendeu um pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia que se fez presente na audiência acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi, ambos do PSD.

Para a obra do Córrego Santa Augusta, que evitaria as cheias nos pontos de alagamento na cidade, o governador mandou dar andamento na licença ambiental da principal etapa do plano de macrodrenagem. A obra completa está avaliada em mais de R$ 12 milhões e é dividida em três etapas. “Com a Prefeitura, providenciando a licença ambiental, o Estado assumiria sua parte destinando os recursos”, detalha Beto o que ficou acordado. “É bem provável que o próprio governador venha ao município anunciar o repasse dos valores solicitados”, acrescenta.

Pedido foi reforçado pelo prefeito de Rio Fortuna, presente no encontro

Quanto a pavimentação entre o Pinheiral e Rio Fortuna, Moisés ficou bem sensibilizado com o pleito e disse que vai analisar o pedido junto com a equipe de gestão e Secretário de Infraestrutura. “O governador mandou protocolar o projeto na CAM (Central de Atendimentos aos Municípios), para que o material possa ser avaliado”, resumiu.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JSWmqFrf6fjHL2vubcBsNk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale