sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Beto é palestrante na edição regional do Prefeitos do Futuro

Evento visa promover discussões com gestores públicos sobre as inovações tecnológicas e as melhores práticas

Nesta terça-feira, dia 23 de julho, Florianópolis será sede da edição regional do Prefeitos do Futuro Santa Catarina, que reunirá prefeitos e secretários municipais. O evento tem como objetivo promover discussões sobre a importância da inovação na gestão pública, apresentando as mais recentes tecnologias de mobilidade urbana, cidades inteligentes, melhores práticas de transparência na gestão, dentre outros temas. Beto Marcelino (PSD), prefeito de Braço do Norte, participa do evento e irá falar aos presentes sobre tecnologia na gestão pública.
Beto inicia falando sobre a implantação do sistema de protocolo online interno e externo, via 1DOC. Depois irá dar detalhes da implantação do App Saúde cidadão. Também irá mostrar aos presentes como foi a implantação do sistema de monitoramento individual online da coleta seletiva através do controle de rota e horário dos caminhões. Por último, apresentará o sistema de coleta seletiva subterrâneo automatizado implantado nas praças públicas.
Ao longo do dia, especialistas do mercado trarão à discussão temas relacionados à gestão ágil de projetos e processos, à neurociência aplicada à liderança e ao processo de identificar o propósito de servir ao público. “É uma excelente oportunidade para os prefeitos e gestores públicos conhecerem novas formas de gestão, além de trocarem experiências. Pequenas ações podem resultar em grandes benefícios junto à população dos municípios”, afirma Alexandre Henrique Souza, professor de MBA e empresário organizador do evento.
Em um formato dinâmico e diferenciado, o evento tem como objetivo mostrar aos prefeitos o que podem fazer, utilizando-se de boas práticas, nos mais diversos setores, incluindo educação, turismo, mobilidade e segurança.
Este é o único encontro agendado para o Sul do país e já há inscrições de prefeitos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina.
Desdobramento do evento nacional Prefeitos do Futuro, que já realizou dois encontros em Brasília, em 2018 e 2019, atraindo mais de 70 prefeitos, de 22 estados brasileiros, a organização promoveu, em junho, uma edição no Maranhão e prevê outra no Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale