sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

Banda Marcial de Gravatal é homenageada no Top

Projeto extracurricular implantado em 2014 reúne hoje 55 integrantes

A Banda Marcial de Gravatal será homenageada no Top de Mídia que acontece nesta sexta-feira, 5 de julho, a partir das 19h30min no Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus de Gravatal. O projeto implantado em maio de 2014, pela Secretaria Municipal de Educação de Gravatal como projeto extracurricular, proporcionando desta forma aos educandos, o convívio com a música instrumental e suas variantes. Hoje reúne 55 integrantes.

 


A banda tem como público alvo, crianças e adolescentes regularmente matriculadas nas escolas municipais ou estaduais. Entretanto, todos que queiram contribuir com o desenvolvimento do projeto são bem vindos.
A banda mantém escola própria de musicalização, onde são formados novos músicos durante todo o ano. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo professor maestro Geziel Mota, juntamente com os pais dos alunos participantes. Tem como monitores Elias Rodrigues Pedroso e Emanuel Pedroso, além do auxílio de músicos veteranos que reforçam ainda mais a corporação.
Também faz parte da banda o corpo coreográfico, que inclui a baliza e o pavilhão nacional, porta bandeiras, coordenado pela professora e coreógrafa Marielle Goncalves Viana.
O grupo apresenta seu repertório eclético em festivais de bandas, eventos na cidade de Gravatal e municípios vizinhos, para públicos de todas as idades e todas as classes sociais, com o objetivo de levar a música, disciplina e o espírito de grupo a todos que a prestigiarem, contribuindo com o desenvolvimento cultural da nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale