Atleta braçonortense conquista ouro Panamericano no Karatê

Título conquistado marca carreira de Anabel da Silva Silveira, de 12 anos

A “Japinha do Karatê”, como é popularmente conhecida a karateca Anabel de Braço do Norte, conquistou ouro na categoria Luta no Karatê nos Jogos Panamericanos, que aconteceram no Equador nessa semana. Na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, competiu a final com a Colômbia e acabou em primeiro lugar. Com o apoio dos pais, amigos e patrocinadores, com apenas 12 anos, faz história no esporte da cidade de Braço do Norte.
“Atualmente, a Japinha treina 4 horas por dia, de segunda-feira à sábado. Este título foi conquistado por ela com muita dedicação, determinação e foco”, conta orgulhoso o pai da atleta, Valberto Silveira, 36 anos, que é vendedor externo da empresa Frigo Titus. Juntamente com seu pai e sua mãe, Silvana da Silva, 31 anos, professora pedagoga no CEI (Centro Educacional Infantil) Ana Alice da Silva, Anabel reside em Braço do Norte, no bairro Rio Bonito. Ela que é patrocinada por amigos e ganha apoio de toda a região, tem quase 7 anos de carreira e coleciona medalhas e títulos catarinenses e nacionais.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment