sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

Atendimento médico domiciliar vira realidade

Pró-Vida disponibiliza o serviço de consulta em casa, previamente agendadas, para atendimentos ambulatoriais

 

O bem-estar dos pacientes não deve iniciar somente na chegada aos ambulatórios. Ele deve também ser o foco dos atendimentos antes mesmo do paciente sair de casa ou se preferir, no próprio lar. Visando facilitar a vida de muitas pessoas que precisam de atenção médica, a Pró-Vida, em Tubarão, dispõe atualmente do serviço de atendimento médico domiciliar. O serviço está disponível para as seguintes cidades: Gravatal, Braço do Norte, São Ludgero Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Jaguaruna. Para agendamentos ou informações, ligue para (48) 3631-1515.

Esse é um recurso para aqueles que querem atenção médica, sem preocupação com o transporte, locomoção ou tempo de espera nos consultórios, explica a clínica geral Edmara Alves Farias. A médica também destaca que a consulta domiciliar, além de ser uma alternativa ao atendimento ambulatorial, também é uma boa opção para as pessoas nos grupos de risco com doenças crônicas graves e incapacitantes, demências avançadas, que necessitam de cuidados paliativos ou ainda que fazem uso de sondas, drenos, curativos complexos ou outros dispositivos.

“Atender aos pacientes em casa é uma tarefa de muita responsabilidade e conhecimento. É um importante papel do profissional da saúde voltado muitas vezes a pacientes em situação frágil, e que vem crescendo, visto a tendência de inversão da pirâmide etária no Brasil”, explica Edmara.

A equipe da Clínica que vai até o ambiente domiciliar tem como prioridade a atenção médica, gerenciamento dos pacientes crônicos, e sempre que possível resolver a intercorrência na própria residência, contando com isso do auxílio de uma equipe multidisciplinar.

 Acesso as consultas em casa

Os atendimentos domiciliares da Pró-Vida devem ser marcados de segunda a sexta-feira, não sendo realizados em casos de urgência e emergência. A responsável pelo serviço é a médica Edmara Alves Farias. Dependendo do caso clínico, a profissional poderá solicitar a presença da equipe de enfermagem ou prescrever medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale