Asilo precisa de ajuda

Situação da entidade de Laguna leva alunos do Ensino Médio de escola pública de Braço do Norte a realizar campanha

 

Para ajudar o Asilo Santa Isabel, de Laguna, os alunos do Ensino Médio Inovador (EMI) da Escola de Educação Básica Dom Joaquim realizam uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal. As doações podem ser entregues na própria instituição e na Folha do Vale. Os alunos também se dispõem a buscar os itens na casa do doador.
Os principais produtos necessários e que são alvo da arrecadação são pacotes de fralda, papel higiênico, sabonete e pasta de dente, além dos alimentos não perecíveis e itens de limpeza. A campanha prossegue até 26 de novembro, um dia antes da visita dos alunos no asilo, onde terão um dia de atividades com os idosos.
A campanha faz parte de uma gincana em que as turmas 101, 102, 201 e 301 do EMI estão participando. “Esta é apenas uma das atividades que estamos realizando. A gincana tornou-se uma forma de aproximação e entrosamento das turmas, além de nos trazer lições sobre solidariedade, companheirismo e disciplina”, comenta a estudante da turma 102, Janaína Rohling Rocker, de 16 anos.
A ideia de realizar a campanha surgiu após o professor de sociologia das turmas, Christian Westphal, saber que o asilo estava com muitos itens em falta para cuidar dos idosos e comentar sobre isso em reunião do Ensino Inovador. Os alunos se sensibilizaram e, com a ajuda dos professores, passaram a realizar essa ação de empatia e amor ao próximo.
Ações como esta fazem a diferença na vida dos alunos com idade entre 14 e 18 anos do Ensino Médio Inovador. Os estudantes deste projeto ficam na escola no período matutino três dias por semana, e nos outros dois ficam em período integral, somando 400 horas a mais de estudo, dinâmicas, projetos e saídas de campo, que o ensino médio regular. “Sou muito grata por poder fazer parte do EMI e por todas as experiências que ele tem me proporcionado. Um projeto em escolas públicas que dá uma nova visão de mundo para nós, alunos”, afirma Janaína.


Leave a Comment