quinta-feira, janeiro 28Diário online de Braço do Norte

Asacad: Sistema de geração de energia começa a operar

Casa Lar ganhou a geradora em promoção do Programa Pretinho Básico

O sistema de geração de energia solar que a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Asacad), também conhecida por Casa Lar, foi contemplada ao vencer uma promoção já está em operação.

Asacad foi agraciada com a solidariedade das pessoas que abraçaram a ideia

A empresa Renovigi Solar, de Chapecó, em parceria com o Programa Pretinho Básico da Rede Atlântida (RS), encerrou em julho de 2020 uma campanha que iria beneficiar com um gerador de energia solar de 5KWp uma entidade beneficente de cada um dos Estado do Sul. Seriam os ganhadores, aqueles que obtivessem o maior número de indicações através do Instagram. A Asacad, de Braço do Norte, integrou a campanha e foi agraciada com a solidariedade das pessoas que abraçaram a ideia.

“Nossa gratidão a todos que dispuseram de um tempinho para indicar a entidade, as empresas Renovigi Solar que doou o equipamento, Energy Brasil, da empresária Morgana Rohden, que realizou a instalação, o engenheiro elétrico Joel Niehues, que construiu o projeto e os eletricistas Josimar Cidade e Nico que realizaram toda a instalação elétrica necessária para o bom desempenho do equipamento”, agradeceu a entidade na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, por meio se sua rede social.

O que é a Asacad?

Fundada em 03 de agosto de 1988, a entidade teve relevância na formação e integração dos jovens atendidos na instituição junto a sociedade organizada. Tem o intuito de desenvolver o Programa de Fortalecimento de Vínculos, como atenção ao atendimento no contra turno escolar de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em situação de vulnerabilidade sócia. A presidente da entidade é, Maria Georgina Fernandes Garcia e a coordenadora Rosilei Nazario.

Proporciona ações culturais, esportivas, inclusão digital, refeições diárias, atendimento odontológico, psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho. Dispõe de espaço físico condizente com as atividades atuais, biblioteca, sala de convivência, centro de inclusão e alfabetização digital. Pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido, tem o reconhecimento e a participação da sociedade em geral, quer seja de empresas privadas, entidades beneficentes e poder público, em suas esferas como o judiciário, o legislativo e o executivo.

O legado construído até os dias de hoje fundamenta a sua existência e o apoio recebido. A Asacad já recebeu pelos seus trabalhos a Comenda do Legislativo Catarinense, que reconhece entidades que realizam ações relevantes para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e para a qualidade de vida dos catarinenses. É Credenciada pelo Ministério da Cultura, o que proporciona ser desenvolvido o Programa Cultura Viva, tendo implantado o Projeto Ponto de Cultura Braço da Cultura que visa o desenvolvimento de oficinas de teatro, dança, técnicas vocais e música para a demanda atendida. Já foi selecionada no Criança Esperança, da Globo com a Unesco, isto em 2014, com o Projeto Viajar na Leitura, oportunidade em que recebeu o apoio financeiro para a implantação de sua biblioteca, e ainda o desenvolvimento de oficinas de mediação, rodas de leitura e a oportunidade de contar as histórias que proporcionou momentos de alegria e emoção.

É um orgulho e uma sensação de dever cumprido quando as pessoas relatam que devido a Casa Lar, Braço do Norte não tem crianças transitando pelas ruas da cidade sem nada para fazer, a utilização do contra turno faz a diferença, e proporciona a diminuição de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale