domingo, março 7Diário online de Braço do Norte

Asacad em busca da sustentabilidade

Objetivo é arrecadar recursos para implantar placas fotovoltaicas que deve gerar economia na manutenção

A energia fotovoltaica é uma alternativa de energia renovável cada vez mais aplicada na construção civil. Considerada por especialistas uma das opções mais sustentáveis e promissoras, as placas de energia sustentável geram grande economia. Atentos a estas questões, a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad), de Braço do Norte busca apoio para aderir a opção econômica de energia.
A instituição desenvolve o Programa de Fortalecimento de Vínculos, tendo como objetivo principal o atendimento no contra turno escolar de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social. A Asacad recebeu na última semana a visita de uma comitiva de especialistas alemães que tiveram a oportunidade de conhecer o local e compartilharam experiências e orientações sobre o tema. A ideia é economizar com os custos da energia elétrica e reverter em outras áreas da instituição.
A associação também foi beneficiada com 90 quilos de alimentos e 15 litros de leite arrecadados no Seminário Internacional sobre Energias Renováveis, ocorrido na última quinta-feira, 14 de março. Mais de 150 pessoas lotaram o auditório da Unisul/Braço do Norte durante o seminário promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Centro de Profissionalização das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), da Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale