sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Árvore dos Ressignificados traz reflexão neste Natal

Cartões com palavras do cotidiano, mas com novos significados, enfeitam a árvore de Natal da Loja Equilíbrio Natural

Segundo o dicionário Aurélio, Natal é “Dia de nascimento; o dia em que alguém nasce. Liturgia: Festa em louvor ao nascimento de Jesus Cristo, celebrada no dia 25 de dezembro, estabelecida pela igreja ocidental desde o século IV e pela igreja oriental desde o século V; geralmente grafado com inicial maiúscula”. Mas, você já parou para pensar nos demais significados que esta simples palavra tem?
Inspirada no perfil do Instagram @akapoeta, de João Doederlein, a empresária Tamara Alano Niehues criou a Árvore dos Ressignificados na Loja Equilíbrio Natural, em Braço do Norte. Enfeitada com cartões, com palavras estampadas, dentro deles há novos significados para palavras do nosso cotidiano. Natal, por exemplo, de acordo com a Árvore dos Ressignificados. “É pontual como ninguém, todo ano, no mesmo dia. É uma família reunida. É a árvore enfeitada, mesmo que pequena, mesmo que improvisada. É tirar as amarras da rotina. É nascimento. É saber que nem todo Natal tem ceia e nem toda ceia é farta. É perceber que o maior presente é mais um ano viver. É momento de gratidão”.
Para Tamara, a ideia é fazer as pessoas refletirem um pouco, nesta época do ano. “A pessoa vem aqui na loja e escolhe um cartão para si, sobre algo que ela acha significativo. Ela pode também levar para casa, dar de presente, enfim, fazer as outras pessoas também pensarem melhor”, declara Tamara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale