Artista de São Ludgero grava música para programa do Canal Off

O músico de São Ludgero Hélio Volpato, o “Pato” de 53 anos, a convite do diretor de cinema Sylvestre Campe, homenageou musicalmente o renomado paraquedista brasileiro, Luiz Henrique dos Santos, o “Sabiá”.

A proximidade entre o músico e o diretor foi proporcionado pela filha, a ex-apresentadora Yasmin Volpato, que por alguns anos protagonizou programas de aventura e de esportes no Canal Off, dirigidas por Sylvestre. A afinidade entre Campe e Pato fizeram que ambos mantivessem contato e o encontro de talentos foi inevitável. Hélio, que é empresário e integrante da Banda Aromáticos, participou de um episódio gravado em 2017 em Praia Grande, no cânion do Itaimbezinho, divisa com o Rio Grande do Sul. O artista criou e tocou a música que leva o nome do programa, “Asas do Sabiá”. O material ficou pronto há pouco meses e foi vendido para canais de televisão de todo o planeta. No Brasil é exibido pelo Canal Off (Globosat).

O homenageado, Sabiá, acumula mais de 14 mil saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes e coleciona títulos internacionais de paraquedismo. É também praticante de base-jumping, modalidade na qual o atleta salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. O atleta também protagonizou durante anos o quadro Desafio do Faustão, do programa dominical Domingão do Faustão, da Rede Globo.  
Já Sylvestre Campe nasceu em Munique, na Alemanha, de família franco-alemã e vive no Brasil há mais de 30 anos década. Dirige e fotografa longas-metragens, documentários e peças publicitárias para televisão e cinema.
Vencedor de dois Emmys Award, entre outros prêmios no Brasil e mundo afora, dirigiu e fotografou para canais brasileiros como Rede Globo e GloboSat e canais internacionais como CBS, Discovery e várias emissoras europeias.
Passou sete anos de sua adolescência com a família em um veleiro, viajando ao redor do mundo enquanto seu pai, também cineasta, produzia documentários sobre a viagem. Sendo o filho mais velho, Sylvestre era o assistente da “equipe”, operando o som e a câmera. Desembarcou nos EUA, onde estudou cinema na Rhode Island School of Design, e após formar-se escolheu o Brasil como base para viver e trabalhar.
Com toda sua experiência como Diretor e Diretor de Fotografia, Sylvestre Campe criou seu próprio conceito de fotografia e direção baseados em sua particular e peculiar forma de olhar a vida e o mundo.
Como grande exemplo de superação e realização pessoal, sua história de vida, difícil, prazerosa e muitas vezes cômica, encanta pessoas ao redor do mundo mostrando-as que não basta estar vivo, tem que saber viver.

Mais um lançamento

Nesta sexta-feira, Hélio Volpato faz o lançamento simultâneo em mais de 100 plataformas da música Bette Davis Eyes. “Proponho uma nova roupagem acústica de um dos maiores sucessos dos anos 80”, diz o cantor e instrumentista. “Essa música foi produzida por mim e pelo amigo e produtor Renato Pimentel do estúdio The Magic Place de Florianópolis”, revela.

Quem quiser acompanhar o lançamento musical e do clip, pode se inscrever no canal do artista no Youtube @heliovolpatooficial

“Bette Davis Eyes” é uma canção cuja versão mais conhecida foi gravada pela cantora Kim Carnes, falecida em 1989. A canção foi escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon. Neste mesmo ano DeShannon gravou a canção que foi incluída no seu álbum New Arrangement. Contudo, seria apenas em 1981 que a canção se tornaria popular, graças à versão de Kim Carnes. “Bette Davis Eyes” passou nove semanas consecutivas no primeiro lugar do Billboard Hot 100, tendo sido vendidas oito milhões de cópias do álbum Mistaken Identity, onde se incluía a canção. A canção foi galardoada com o prémio Grammy para “Canção de Ano”.


Leave a Comment