Apreensões: carro clonado e réplica de arma de fogo

Polícia intercepta carro roubado em Braço do Norte e prende jovem de Armazém com simulacro.

Na tarde de domingo, 05 de janeiro, por volta de 17 horas a guarnição da Polícia Militar de Gravatal retirou de circulação dois homens que estavam em posse de um simulacro, uma réplica de uma arma de fogo. Já na noite de sexta-feira, 3 de dezembro, os militares prenderam em Braço do Norte um morador de Tubarão que transitava Na SC-370, em Gravatal, com um veículo clonado e com registro de furto do Rio Grande do Sul.

Em rondas no Bairro Termas de Gravatal na tarde de domingo, a Polícia Militar suspeitou de uma dupla que estava pilotando uma Honda CG Titan com placas de Jaguaruna. Na abordagem dos dois masculinos foi encontrado com G.S.S. de 23 anos, natural de Armazém, um simulacro de uma arma de fogo do tipo pistola. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o autor responderá um termo circunstanciado enquadrado na lei de contravenções penais.

Já na noite de sexta-feira, por volta de 23 horas, um veículo VW/Tiguan branca efetuou fuga de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal. Acionadas, as guarnições da PM de Gravatal, São Ludgero, Braço do Norte efetuaram acompanhamento ao veículo, sendo este abordado no bairro Rio Bonito em Braço do Norte.

Dentro do veículo foi encontrado pequena quantidade de droga e um facão. Ao verificar os documentos do veículo ficou constatado se tratar de um carro com registro de furto/roubo no Estado do Rio Grande do Sul e que havia sido “clonado”. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao cidadão A.C.V. de 29 anos natural de Tubarão, S.C. e encaminhado para o plantão policial para lavratura dos procedimentos cabíveis.


Leave a Comment