domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

Ano termina com 4 mil casos confirmados de Covid-19 em Braço do Norte

Cidade tem 214 doentes ativos confirmados e outros 105 suspeitos aguardando resultado de exames

Dos pouco mais de 34 mil habitantes de Braço do Norte, exatos 4.006 tiveram resultados positivos para o Covid-19. Este é o número que apresenta o 290º boletim da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica Estadual e o Hospital Santa Teresinha. O último emitido em 2020.

Foram 14.228 exames realizados até o momento na cidade que tem 214 doentes ativos e outros 105 aguardando o resultado. Braço do Norte ultrapassou a marca de 10 mil casos suspeitos descartados, ou seja, moradores da cidade que procuraram o Centro de Triagem, o Hospital Santa Teresinha ou algum clínica laboratorial privada da cidade e realizaram algum exame para detectar o coronavírus, porém, sem a confirmação à Covid-19.

O boletim emitido às 16h desta quinta-feira, 31 de dezembro, informa que existem 204 pessoas monitoradas, ou seja, não são considerados doentes, mas tiveram algum contato com positivados nos últimos dias, como parentes e colegas de trabalho mais próximos.

Dos positivados desde março, 3.754 se recuperaram ou foram casos assintomáticos (que pegaram Covid-19, mas não sentiram nenhuma manifestação da doença). Porém, 38 moradores da cidade vieram a óbito até o momento. Três estão internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dois em Tubarão e um em Florianópolis, e outros três estão em tratamento no Santa Teresinha.

TRIAGEM

O atendimento no Centro de Triagem do Covid, no Bairro São Francisco, continua normal, das 7 às 19 horas. Contudo, está fechado apenas nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, devendo o morador que tiver suspeita de Covid-19 procurar a triagem do Hospital. O mesmo vale para o atendimento realizado pela Policlínica no Centro da cidade. A Prefeitura contratou o Santa Teresinha para prestar estes atendimentos médicos nestes dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale