sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

ANO NOVO, VIDA NOVA!

Coluna do Allan

Mudanças só são consideradas boas se nos fazem progredir. Isso é o que todo mundo que quer “mudar” deseja. É a sensação de progresso, de que estamos melhorando e evoluindo que nos faz feliz. É a decisão de mudar, seguida da ação, que leva ao resultado e você só consegue agir quando você toma uma decisão real, verdadeira, do fundo da sua alma. Nada na vida vem fácil e temos inúmeros fatores externos para atrapalhar a conquista dos nossos objetivos. Mas quando eles viram uma decisão, nada vai impedir você de realizar. Trace objetivos e compartilhe com outras pessoas, isso ajudará você a não querer falhar com eles. Chega de procrastinar. Viva 2021!

GRAZIANI KUNTZ MEURER

A bela Grazi, também assoprou as velinhas nesta semana. A moça, sempre sorridente, recebe a homenagem de toda sua família. Que 2021 seja um grande ano em sua vida!

FELIPE MATOS

Quem também ficou mais velho nessa semana foi o amigo Doutor Felipe Matos. Recebendo a homenagem da família e amigos. Desejamos felicidades e sucesso!

NETFLIX

Um clássico do cinema, filme de 1986, Top Gun, é daqueles filmes que todas as pessoas assistiram ou vão assistir. Uma dica para o ano de 2021, colocar na sua lista, filmes clássicos, que marcaram época e serão sempre lembrados. Neste, conta a história da escola naval de pilotos americana, que é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, e toda a estrutura rígida do local. #ficaadica

CURIOSIDADE

Nesta semana foi comemorado o Dia de Reis, data marcada pelos católicos em que os três Reis Magos, guiados pela estrela de Belém, encontraram o menino Jesus. Mas o dia 6 de janeiro também já foi a data em que muitos cristãos comemoravam o Natal. O ano de 349 foi o último Natal celebrado nesta data. Até esse ano, as festas natalinas eram celebradas em diferentes datas. Na cidade de Alexandria, no Egito, a celebração da Natividade de Cristo, como era chamada, acontecia dia 6 de janeiro e comemorava três eventos da vida de Jesus: a adoração dos Reis Magos, o batismo no Rio Jordão, e o primeiro milagre. O dia 25 de Dezembro foi oficialmente estabelecido como a data do nascimento de Jesus, no ano 350, pelo Papa Júlio I.

LEITURA DA SEMANA

A dica de leitura da semana vai para: O corpo encantado das ruas. Uma leitura saborosa e rápida, sobre a cultura popular do Rio de Janeiro, um livro de apenas 170 páginas. Livro de Luiz Antonio Simas, referência sobre cultura popular brasileira. As ruas, como vistas por Luiz Antonio Simas, incorporam o movimento. São terreiro de encontros improváveis, território de Exu, que se manifesta na alteridade da fala e na afluência das encruzilhadas. Do Centro ao subúrbio, as tramas das ruas cariocas confundem-se com sua escrita. Por isso, contra a barbárie civilizatória, surgem suspiros e mariolas nas sacolinhas de São Cosme e Damião, a simpatia de São Brás para não engasgar, as conversas na feira, o cotidiano da quitanda e o boteco da esquina. O corpo encantado das ruas reivindica a riqueza dos saberes, práticas, modos de vida, visões de mundo das culturas que não podem ser domados pelo padrão canônico. Dá um olê na historiografia oficial. Aqui, tambor e livro são tecnologias contíguas. O Parque Shanghai é tão importante quanto o Cristo Redentor. Bach é um gênio como Pixinguinha. O Museu Nacional, um território sagrado, que acumulava o axé proporcionado pelos ancestrais à comunidade. Não é um livro sobre resistir. É sobre reexistir. Reinventar afetos, aprender a gramática dos tambores, sacudir a vida para que surjam frestas. Para que corpos amorosos, corpos de festa e de luta se lancem ao movimento e jamais deixem de ocupar a rua.

WOLNEI SCHUEROFF

Completou mais um ano de vida nesta semana o amigo “Duda”. Ele, que é empresário, já assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores como suplente e foi secretário municipal de Agricultura e também Infraestrutura. Com serviços prestados em nossa cidade, recebe os parabéns da família e dos amigos. Desejamos saúde, sucesso e felicidade em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale