terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Angelo Lolli no Grandes Líderes desta semana

Coluna de Paolla Vieira, diretamente do Orleans

Angelo Lolli, natural da comunidade do Rio Novo, Orleans, é o quarto irmão de uma família de sete filhos. Trabalhava no engenho de farinha de seu pai e seu tio. Aos 20 anos deixou o interior para começar um comércio na cidade. Em 1960 abriu um armazém de secos e molhados, indo constantemente a São Paulo de carona com um amigo para trazer novidades. Após um tempo comprou um caminhão junto de um amigo, prosperando a vida no comércio.

Foi candidato a vereador, se reelegeu e também foi presidente da Câmara de Vereadores. Assumindo no ano seguinte o cargo de prefeito municipal. Participou ativamente de entidades na nossa cidade, como presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília, da Creche Santa Rita de Cassia e da APP do colégio Toneza Cascaes. Também foi membro do CAEP por 20 anos na gestão do Pe. Santos Spricigo e por mais 18 anos na gestão do Pe. Lino Brunei. Seu Angelo foi nosso quarto presidente contribuindo muito para o crescimento da nossa ACIO.

Hoje aos 86 anos dedica-se ao Movimento de Irmãos, que coordenou por três mandatos. E é a nossa inspiração da semana!

DICA DE OURO

“Só chegamos onde nossa mentalidade chega”. Você já parou para pensar nisso? Nos dias de hoje muitos de nós tem dúvidas e inseguranças sobre a capacidade humana e, acredite, isso acomete a grande maioria das pessoas no mundo. Os sistemas de crenças nos perseguem desde o início da vida, e ao longo dos anos vão dominando os pensamentos e sabotando nossa mentalidade, dificultando o crescimento. Por isso, é muito importante buscar ferramentas de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Saber quem você é, o que você quer e do que você gosta, é o início do caminho para a evolução. E para ajudar você nesta mudança de Mindset, preparei 5 dicas:

1° CONFRONTE A SUA MENTE

Observe e identifique todos os dias as crenças limitantes e os medos que te bloqueiam. Anote em um papel e substitua por novas crenças fortalecedoras até virar um hábito;

2° LUTE PELO SEU PROPÓSITO DE VIDA

Qual o legado que você quer deixar quando não estiver mais nesse mundo? Trabalhe seus egos e gaste sua energia com o que faz seu coração vibrar;

3° SUBSTITUA VELHOS HÁBITOS, POR NOVOS HÁBITOS

Aprenda quatro coisas novas todo mês, como ler, fotografar, praticar esportes, voluntariado e entre outras infinitas possibilidades. Mudar, fazer parte da vida!

4° TENHA DISCIPLINA

Para que uma nova ação vire um hábito, você precisar praticar por 21 dias à 9 meses. Não desista, você consegue!

5º COMPARTILHE O QUE SABE

Disseminar o conhecimento faz com que você cresça mais ainda. E todos dias faça essa pergunta a si mesmo: Que mentalidade eu quero construir?

NOVO NORMAL

Nesta semana a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) lançou o 6º Café de Negócios da Acio no formato on-line. A entidade tem como missão atuar no desenvolvimento econômico do município, promovendo a participação e capacitação dos empresários e profissionais através do associativismo e com esse intuito se adaptou ao novo normal, trazendo conteúdo de maneira on-line. A palestra é gratuita, e acontecerá no dia 15 de junho, segunda-feira, às 19h pela plataforma Google Meet, com o tema: “Como Liderar e Motivar Pessoas na Crise”. Uma parceria com o professor e empresário, Cláudio Vicente, do Instituto Foco. Aproveite este novo cenário para reinventar o seu negócio e fazer acontecer! Inscreva-se no link: https://forms.gle/afVq2ELZTFVcq31f6 ou entre em contato com a Acio através do telefone: (48) 3466-2592 ou WhatsApp: (48) 99832-0893 e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale