Andaime despenca e pintor fica pendurado

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans foi acionado às 16 horas para atendimento de ocorrência de salvamento em altura de um pintor que encontrava-se realizando trabalho em edifício de 08 andares na rua Luiz Verani Cascaes, bairro Centro.


No local constatou-se um masculino adulto de 34 anos suspenso a aproximadamente 18 metros de altura por um cabo. De acordo com o auxiliar do mesmo, havia rompido o cabo que segurava o andaime suspenso, ficando o pintor pendurado em uma corda de segurança, não podendo efetuar a descida e nem suspensão.
A guarnição isolou a área limitando a zona da ocorrência, em seguida efetuado o acesso a parte superior do edifício e realizado as amarrações no dispositivos de ancoragem da própria edificação. Em seguida foi acessado a vítima e realizado a estabilização da mesma conectando uma fita tubular na cadeirinha da vítima e no regatista. Após estabilização foi liberado o cabo que estava sustentando o pintor e realizado a decida do mesmo pelo sistema montado pela guarnição.
Após atendimento pré hospitalar a vítima foi conduzida a Fundação Hospitalar Santa Otília.


Leave a Comment