Agricultura e segurança na Alesc

Deputado em exercício, o delegado Ulisses Gabriel (PSD) me recebeu, na última terça-feira, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Disse que estas primeiras semanas de trabalho estão sendo importantes para aprendizado e para dar um retorno aos quase 30 mil votos recebidos. Tenho trabalhado muito em prol das pessoas que acreditaram e confiaram em mim. Tem apresentado vários projetos de lei e muitas indicações, além de cobrado o Governo em questões essenciais, como o efetivo das polícias, não aumento de impostos, em especial na agricultura, melhoria da saúde a atendimento dos hospitais filantrópicos. Além disso, batalha pelas rodovias estaduais, especialmente a Serra do Corvo Branco e as rodovias estaduais do vale do Braço do Norte. Sobre a segurança, acredita que o Estado precisa melhorar prevenção e a repressão.

Visitação

A Cia da Cerâmica Experiencie proporcionou aos arquitetos, engenheiros, designers e profissionais da área que atuam na região uma visita técnica à empresa Roca, em Curitiba. O sucesso do encontro pode ser sentido na alegria desta foto. A visitação na fábrica aconteceu antes de conferirem os lançamentos da feira Revestir.

 

 

Semáforo

Será dada entrada na Câmara de Vereadores de Braço do Norte a um Projeto de Lei do Executivo que passa para a iniciativa privada a exploração comercial dos semáforos de Braço do Norte. A empresa que vencer a licitação vai poder instalar placas de led com veiculação publicitária.

Chegou

E a família da Folha do Vale cresce. Nasceu nesta quarta-feira o pequeno Lucas, filho do nosso colunista em Rio Fortuna, Gabriel Vandresen, e de Cristiane. Parabéns à família pela chegada do primogênito. E hoje, quem completa mais um ano de vida é a própria Folha do Vale, que circulava sua primeira edição em 06 de março de 1997.

Mudança

Começou nesta quinta-feira o período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder seu atual mandato. O prazo para troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro. Em Braço do Norte, o vice-presidente do PSD e presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Medeiros, deve se filiar ao PL.

Viagens

Coordenador do Procon de Braço do Norte, Laércio Guesser, emitiu uma série de orientações em caso de necessidade de cancelamento ou remarcação de viagem e Pacotes Turísticos para destinos com casos de Coronavírus (COVID-19) já confirmados. Os interessados devem entrar em contato com o órgão para receber as informações ou acessar a reportagem completa sobre este assunto que está em www.folhadovale.com.br.

Eleição em GP

A Escola Básica Estadual Doutor Miguel de Patta será o palco das eleições da Cergapa que acontecem neste sábado, 7 de março, das 9h às 16h, em Grão-Pará. Os associados aptos a votar podem escolher entre uma das três chapas. Como os associados tiveram até esta quarta-feira para regularizar a situação, a chapa 3, que está totalmente fora da cooperativa, promete realizar um manifesto nesta sexta-feira caso não receba a relação dos eleitores. Ainda hoje, acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz a assembleia ordinária para apreciação das contas do exercício de 2019 da Cergapa, a partir das 19h30min.

“Chapa 2”

Qualquer chapa que queira se inscrever na eleição da Cerbranorte pode fazê-la desde a publicação do edital, na última sexta-feira, se estendendo o prazo até cinco dias antes da eleição. A “Chapa 2”, de Mayco Niehues e Valdeide Extekoertter, pretende, na próxima semana, se inscrever, já que os candidatos estão com toda a documentação necessária. Protocolam, junto com a inscrição, um pedido para que permaneçam como “Chapa 2”. Uma solução encontrada foi deixar a chapa inscrita, mas não registrada. Assim que a primeira chapa por homologada, a dois seria efetivamente registrada.

Vai ou fica

Um encontro na próxima terça-feira, à noite, entre o prefeito Beto Marcelino (PSD) e a cúpula do PSDB em Braço do Norte destinará o futuro do partido no município. O PSDB, até o início do ano, tinha a chefia de duas secretarias, da Educação e da Família. Com a saída da secretária da Educação, Claudinéia Niehues, a adjunta, Nívea Rocha assumiu a pasta e deve ficar até o final deste mês. O PSDB ainda tem diversas diretorias na prefeitura.
Acontece que o partido tem se assanhado com o MDB e com o PL para formação de uma chapa adversária na próxima eleição municipal. O prefeito Beto e o vice, Ronaldo Fornaza, que, aliás, é presidente do PP, querem saber se vão contar com o PSDB, ou vão pedir para que entreguem os cargos.


Leave a Comment