quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

Agendamento de consultas pode ser feito pelo celular

Usuários da rede de saúde de Braço do Norte contam com um aplicativo gratuito para acompanhar os seus dados, a disponibilidade de medicamentos e agendar consultas

Os braçonortenses contam a partir de agora com um novo conceito em gestão em saúde.  A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte está implantando o Celk Saúde Cidadão, um aplicativo gratuito onde é possível que qualquer cidadão que tenha à mão um smartphone, um tablet ou um computador consiga informações dos seus procedimentos na rede municipal de saúde.

Para acessar é fácil. Basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet (Android ou IOS), ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte (www.bracodonorte.sc.gov.br), no link Saúde Cidadão. Cadastre-se com o número do seu Cartão Nacional de Saúde e pronto.

A partir daí é possível acompanhar os seus dados, a disponibilidade de medicamentos e, até mesmo, o agendamento de consultas. “Estamos em fase de implantação. Os agentes comunitários de saúde já foram treinados e vão orientar os cidadãos a como proceder. Obviamente que as pessoas que não tem acesso à internet poderão continuar fazendo os agendamentos da forma tradicional, como de costume”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é facilitar a vida dos usuários. “Hoje praticamente tudo o que fazemos está em nossas mãos, a um clique, com nossos telefones. Então porque não facilitar a busca dos pacientes? Além disso, o serviço se torna mais rápido e as equipes podem trabalhar de forma mais prática. É muito vantajoso para todo mundo”, garante Beto.

Aplicativo facilita a vida dos pacientes

No aplicativo é possível visualizar, quando o paciente tem consultas agendadas e fazer agendamentos, tratamento fora do domicílio, quais medicamentos disponíveis, localização e contato das unidades de saúde de Braço do Norte, solicitação de serviços, além do histórico de atendimento, histórico de vacinas, de medicamentos e de exames realizados. Também é possível responder uma pesquisa de satisfação, que servirá para ajustar serviços e atendimentos, quando necessário, e para demonstrar o contentamento da população com suas equipes das unidades de saúde.

Quem ficou com dúvidas sobre como baixar o aplicativo ou precisa de outras orientações pode solicitar auxílio aos agentes comunitários de saúde ou nas próprias unidades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale