quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

Administração de BN tem mais de 82% de aprovação

Com nota média de 8,75, Beto e Ronaldo terminam o ano bem avaliados

Exatos 82,54% dos moradores de Braço do Norte consideram a gestão administrativa do prefeito Beto Marcelino e de seu vice, Ronaldo Fornazza, ótima ou boa. Outros 14,92% consideram razoável. Este foi o resultado da avaliação administrativa realizada pela Plano Pesquisas, de Florianópolis, realizada nos dias 8 e 9 de novembro em 11 localidades do município.
A pesquisa ouviu 389 moradores, que avaliaram ainda o trabalho das secretarias e apontaram o que consideram prioridade na cidade. Esta é a segunda avaliação realizada pelo instituto em 2019. Em maio, a nota média da administração era de 7,40. Em novembro, a nota média subiu para 8,75.
A equipe que foi às ruas questionando o morador sobre qual a mudança que ele pediria para o prefeito realizar na cidade. De forma espontânea, a maioria, 22,22%, citou a melhoria na área da saúde e/ou atendimento 24 horas. Outros 8,89% elencaram a UTI/Investimento no hospital como prioridade. Já 19,37% pediram a conservação das estradas e/ou asfaltamento.
Apesar da área da saúde ser a mais citada, foi a Secretaria da Saúde uma das melhores avaliadas na pesquisa, com nota média de 8,24%. Segundo levantamento, entre os que precisaram usar o sistema municipal de saúde, 76,51% disseram que foram bem atendidos, contra apenas 4,76% que não foram bem atendidos. Outros 6,98%, na avaliação, disseram que não foram nem bem, nem mal atendidos.
Para Beto Marcelino, 2019 foi de superação. “Passamos por ajustes na gestão, de modernização da legislação e de superação das obras que iniciaram efetivamente, comprovando o que tínhamos anunciado para a população. Quando no empenho destes recursos e as obras, finalmente, saíram do papel”. Para o prefeito, tudo isso teve reflexo no índice de aprovação. “O que podemos garantir e prometer é continuar neste ritmo acelerado, que tem muita coisa boa para entregar, e até iniciar, com os recursos viabilizados”, lembra.
O prefeito ressalta que Braço do Norte vive um momento de transformação, não somente em obras mas também de gestão. “Estamos realizando mudanças e efetuando ações em todas as áreas”, lembra. “Só tenho a agradecer a população e, com a graça de Deus, pedindo muita saúde, para poder continuar fazendo pelo município”, reconhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale