terça-feira, janeiro 26Diário online de Braço do Norte

Adesc

Em março de 2020, o Portal Adesc Esportes e os municípios de abrangência farão homenagens aos atletas que mais se destacaram em suas respectivas cidades. Cada responsável pelo esporte de seu município se encarregou em repassar à entidade cinco nomes de atletas que foram pré-selecionados. Os mesmos participarão de uma enquete que estará disponível no Portal Adesc Esportes – www.adescesportes.com.br. Todos terão direito a voto, e cada votante escolherá um atleta para votar. Aproveite e faça a sua parte. Escolha aquele que, para você, mais se destacou em 2019.

Grande talento

O time sub-13 do Frente Verso foi o grande vencedor do Campeonato Interempresas de Gravatal, no último dia 13. Destaque da equipe e do campeonato para o garotinho Tobias Ferreira Neves, que fechou o gol na final e fez um bom campeonato, sendo, ao término da competição, o arqueiro menos vazado, com apenas três gols sofridos. Na grande final, o time de Tobias superou o Ivan móveis por 4 a 2.

São Silvestre

A São Silvestre é a corrida mais tradicional do Brasil e está chegando à sua 95ª edição. A prova tem o percurso de 15 quilômetros, é disputada sempre no dia 31 de dezembro, com largada na Avenida Paulista, em São Paulo. Além de competição entre corredores profissionais, principalmente entre africanos e brasileiros, é uma grande festa do esporte, onde reúne 40 mil pessoas percorrendo as ruas da capital paulista. Muitos, com alegria e bom humor, saem às ruas fantasiados.

Mercado da bola

Muitas equipes do futebol amador de nossa região já estão prontas para a disputas de seus municipais em 2020, outras no quase. Janeiro é sempre um mês gostoso, sempre tem muitas especulações e o mercado do futebol amador de nossa região se aquece. Que venham os municipais.

Homen gol

Quando se fala em artilheiro no futsal, não podemos esquecer de Felipe Rodrigo, o “Fio”, que está sempre fazendo seus gols em nossa região.

Homen gol 2 

Outro jogador que também fez um bom ano no futsal, com muitos gols, é Jeffinho, artilheiro nato, com boa técnica. Jeffe teve um bom ano, por onde passou ou por onde vai, a certeza: de que teremos gols desse atleta.

Ano de sucesso

O ano de 2019 foi bom demais para a bocha braçonortense. Foram excelentes participações nas principais competições do Brasil, onde Braço do Norte conquistou títulos e estava sempre nas cabeças, brigando pelas primeiras posições.

Vai que eu garanto

O jovem Alexandre Oliveira será mais um representante da região do Vale na tradicional Corrida da São Silvestre, que ocorre todos os anos no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Xande irá competir na categoria Deficiente Visual. Ele mora em São Ludgero, e vai correr pela equipe Cortuba, de Tubarão. A expectativa é de brigar pelas primeiras posições. Em 2018, Alexandre conquistou o quinto lugar.

Grande lenda

Meu grande abraço ao companheiro e apaixonado por futebol Deolindo Gerônimo. Mais uma fera do Sete de Setembro que faz parte da diretoria do clube. Ex-jogador, que fez história na região, agora contribui como dirigente e parceiro do time braçonortense.

Peixe

O Campeonato Catarinense está chegando. Diferentemente deste ano, esperamos que o Tubarão, nosso representante mais próximo possa voltar a fazer bonito nessa competição. A nova fórmula de disputa permite que equipes como o Tubarão, que não são favoritas ao título, possam sonhar com algo a mais, já que os oito primeiros colocados avançam para a fase seguinte, as quartas de finais.

Errar menos

Depois de um ano triste para o torcedor carvoeiro, o que se espera é que o Criciúma possa alçar voos maiores em 2020, consiga fazer uma boa equipe e retornar a Série B de 2021. Errar menos e acertar o máximo possível, para que, ano que vem, o torcedor do Tigre possa voltar a sorrir e ter uma expectativa de melhores dias no futuro.

Não deu

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu erguer a taça do Mundial. Mas o vice-campeonato contra o Liverpool não manchou o brilhante ano que teve o time carioca. Ao contrário, mostrou a força do Mengo, afinal o time jogou de igual para igual contra uma poderosa equipe europeia e perdeu o confronto apenas na prorrogação. O ano de 2020 é de boa expectativa de mais títulos para o torcedor rubro-negro. Afinal, não pode ser diferente com a base mantida e mais reforços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale