terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Acostamento na SC-108

Leitor semanal da Folha do Vale e usuário da SC-108 veio até a redação do Jornal dar a sua opinião sobre a restauração da SC-108. Acredita que os políticos devam exigir, nesta melhoria, a colocação de acostamento em todo o trecho da rodovia entre Braço do Norte e Rio Fortuna. Usada por diversos pedestres e ciclistas, são poucos os locais que oferece acostamento pavimentado. Ressalta que o Governo do Estado prometeu essa melhoria e, sabendo que outra oportunidade tão brevemente não será oportunizada, porque não projetar esse pavimento?

Presença total

Com exceção da sessão de posse e eleição da mesa diretora da Câmara em 1º de janeiro, a noite da última quarta-feira, 17 de fevereiro, marcou a primeira reunião ordinária em que todos os vereadores que compõe o Legislativo de Rio Fortuna estiveram presentes na sessão. Porém, não pense que foi por descaso. Muito pelo contrário. Na primeira ordinária, em 2 de fevereiro, dois vereadores estavam afastados devido a Covid-19. Já na segunda sessão, de 9 de fevereiro, três vereadores estavam em Brasília, solicitando recursos ao município e a presidente da casa, a vereadora Nivalda Feldhaus, chegou tarde, pois voltava de Florianópolis. Acompanhava a comitiva do Vale que solicitou da Secretaria de Infraestrutura a restauração da SC-108. A reunião daquela noite começou com apenas cinco dos nove vereadores. Um fato inédito na história do Legislativo.

Coleta seletiva

Assinante da Folha do Vale, morador do Centro, atento à reportagem sobre a coleta seletiva, questionou porquê o lixo reciclável, na Avenida Getúlio Vargas, estava sendo recolhido como lixo comum. De acordo com Bianca Mendes, diretora da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Braço do Norte, a coleta seletiva, no Centro, acontece todas as quartas-feiras pela manhã. Os coletores recolhem todo o material reciclado, porém, se perceberem que há junto algum lixo comum, não recolhem o material. Isso porque o que é coletado vai direto para o Centro de Triagem. Caso haja alguma falha no recolhimento, solicita que os moradores avisem pelo fone do Funbama, 3658 5110.

Pintura nova

A vaquinha “Zefa”, como é conhecida a estátua da Jersey instalada no Trevo de Braço do Norte, símbolo de valorização à produção leiteira, completa um ano em 17 de março. O desgaste na pintura da peça faz com que ela tenha que ser retocada. É possível que deixe por alguns dias o local. Mas volta, garantem os cuidadores da vaquinha. A réplica de vaca jersey em tamanho real lembra que a cidade é a Capital Nacional do Gado Jersey, instituída pela lei nº 13.447, de 31 de maio 2017, assinada pelo então presidente da República Michel Temer. Além do monumento, também há uma placa comemorativa.

Postagem polêmica

Um morador da Rua Valter Sabino da Silva, do bairro Floresta, em Braço do Norte, abriu seu Facebook e viu a foto de um desafeto que havia falecido há poucos dias e comentou embaixo: “que queime no fogo do inferno”. O comentário, não por menos, trouxe à tona a fúria dos filhos do falecido, que passaram a discutir com o autor da frase pela internet e pessoalmente. No último domingo, por volta das 20h50min, o ‘caldo engrossou’. A filha e o filho do falecido foram até a residência do autor e jogaram uma garrafa em sua casa, quebraram uma telha. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e, no local, confeccionou um boletim de ocorrência.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale