Acidente causa instabilidade nas redes de telefonia e de internet

Um caminhão que transitava na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Braço do Norte, acabou arrebentando cabos telefonia e de internet nas proximidades da Caixa Econômica na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h30min.

O acidente deixou sem comunicação por alguns minutos estabelecimentos comerciais e até mesmo a Clínica Materno-Infantil, localizada a poucos metros de onde os cabos foram partidos.

Segundo populares, um caminhão, que transitava com carga mais alta que os veículos pesados que passam pela via, acabou engalhando em alguns fios. Assim que foram puxados, os postes balançaram, ocasionando curto-circuito na rede elétrica, já que os cabos de energia encostaram. Um outro caminhão que seguia poucos metros atrás também foi atingido e o trânsito parou.

Nossa rede de energia foi afetada e alguns cabos de internet também”, detalha Matheus Santana, coordenador de projetos da MKM Internet, que tem sua sede na avenida. “Estamos trabalhando para resolver a instabilidade em nossa rede gerada por um acidente. Em breve tudo voltará ao normal, pedimos desculpas pelo transtorno”, justificou.

O trabalho de reparo foi realizado pelas empresas de telefonia e de internet ainda antes do meio-dia. As sobras de fios foram deixadas ao lado da via.


Leave a Comment