Acelerador de resultados chega ao Vale

Kairam Cabral é criador de um dos métodos mais revolucionários para obtenção de foco e melhora na performance

PALESTRANTE esteve no Café da Folha divulgando o seu trabalho

O coach e palestrante Kairam Cabral esteve em Braço do Norte esta semana para o lançamento oficial de seu seminário Acelerador de Resultados, que será realizado em São Ludgero em 23 e 24 de novembro. Kairam tem formação em administração de empresas, MBA em gestão de negócios e é sócio proprietário da J Coaching Treinamentos e co-autor do livro Coaching – Um Estilo de Vida. Quando tinha 25 anos, se tornou o instrutor mais novo de uma das maiores empresas de treinamentos do mundo e se tornou master Coach pela Coaching Express Condor Blanco no Chile, na qual possui uma franquia em Criciúma, recebendo o prêmio de TOP1 Internacional em resultados nos últimos 3 anos.
Foi treinado pessoalmente pelo mentor Suryavan Solar, também estudou com mestres e líderes como Anthony “Toni” Robbins, Su Eminencia Garchen Rinpoche, Tenzin Wangyal Rinpoche e Parvathi Nanda Nath Saraswati. Kairam dedica sua vida a estimular a consciência de abundância nas pessoas, despertando sua melhor versão para que consigam ter melhores resultados.
Saboreando o café servido pela panificadora Nack, Kairam, que é natural de Imaruí e residente em Criciúma, falou um pouco sobre a experiência de mais de 10 anos de trabalho na área que lhe renderam mais de mais de 50 mil expectadores em seis países da América do Sul, com cerca de duas mil palestras ministradas.

Como surgiu essa sua vocação?
Kairam – Quando em eu tinha 22 anos me voluntariei em uma escola para jovens lideranças e um amigo me falou de uma montanha no Sul do Chile em que se realizavam treinamentos de desenvolvimento pessoal e profissional, chamado Condor Blanco. Eu queria ir, mas não tinha data. Naquele momento me despertou o interesse e fui em uma unidade deste mesmo grupo em Belo Horizonte conhecer a empresa. Fiquei mais interessado ainda e a ida para o Chile foi inevitável. Fiz o treinamento no Chile e decidi trazer a Condor Blanco para a região Sul catarinense. Foi onde eu comecei a produzir este tipo de evento, com um sócio, em 2011. Hoje sou instrutor por essa empresa chilena e pela minha. Aos poucos fomos crescendo. No momento contamos com 12 produtores ativos e somos considerados a equipe Top1 Internacional em resultados avaliada pela sede do Condor Blanco.

Fale um pouco de como trabalha a sua empresa e este grupo de coaching. Qual a diferença dos dois?
Kairam – A J Coaching é a minha empresa, que segue uma metodologia desenvolvida nos últimos anos por minha experiência e estudos, com todos os cursos e treinamentos que fiz. Um destes trabalhos é o famoso Aceleradora de Resultado 7P. Ainda posso destacar a imersão da inteligência emocional e o controle da mente. Também sou muito requisitado para palestras e treinamentos para líderes de empresas. Já a metodologia da Coaching Express segue um padrão da Condor Blanco que foi desenvolvido nos últimos 40 anos, criada por seu fundador Suryavan Solar, autor de mais de 60 livros, entre alguns best sellers. Todos os treinamentos das duas empresas juntam teoria, prática e alegria.

Você viaja por toda a América do Sul e por todo o Brasil. Tem percebido mudanças positivas na economia? Qual sua avaliação do mercado e sua perspectiva?
Kairam – Vivemos uma era de muitas mudanças, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Muitas empresas estão fechando. Mercados estão em baixa, por não estarem se reinventando. Mas, vejo que existe uma diferença da região Sul, por exemplo, com relação a São Paulo, de onde acabo de retornar. Enquanto o sudeste reclama da falta de mão de obra qualificada, aqui não há mão de obra disponível de nenhum tipo. Sobram vagas. A partir daí, muitas empresas estão criando seus próprios sistemas de treinamentos. Por isso, me contratam para desenvolver suas equipes, qualificá-las, antenadas a estas mudanças. Muitas buscam inovar. Por exemplo, uma construtora em Altamira, no Pará, que está desenvolvendo um setor de criatividade dentro da empresa.

Mas você, constantemente, está na região.
Kairam – Recentemente ministrei uma palestra para mais de 500 pessoas, no salão paroquial, e arrecadamos meia tonelada de alimentos. Também fiz uma palestra para pais no Clube Cruzeiro, onde mais de 300 pessoas prestigiaram o encontro. Em uma ação da Câmara Técnica do DEL, fizemos um happy hours no Pub Villa 1051. Também, há poucas semanas ministrei um trabalho in company para a rede de Postos Leão.

Como surgiu a ideia de trazer o Acelerador de Resultados para a região?
Kairam – Eu produzo eventos em todo o Brasil, sendo que nos últimos meses estou sendo muito requisitado para palestras na região Sul. Após algumas pessoas participarem das minhas imersões do Acelerador de Resultado, houve a proposta capitaneada pelo Lions Clube Vale e da Acivale, para trazer nossa imersão completa para cá. Então, marcamos para os dias 23 e 24 de novembro, na Afai (Associação dos Amigos e Funcionários da Incoplast), em São Ludgero. Antes disso, será realizado um workshop em Braço do Norte, em 12 de novembro, no Clube Cruzeiro, em parceria com as entidades citadas. Faremos a cobrança de dois quilos de alimentos.

O que esperar desta imersão?
Kairam – Nas 20 horas de imersão a pessoa irá desenvolver sua inteligência emocional, foco, produtividade, controle mental e consciência de prosperidade. É um intensivo de alto conhecimento, ou seja o participante terá mais clareza do que ela busca e do que precisa fazer para acelerar seus resultado. É um evento que desperta e abre a visão das pessoas para o nove mercado.

Pra quem o curso é recomendado?
Kairam – Para todas as pessoas que queiram melhorar algo na sua vida pessoal ou profissional. Que buscam estar em constante desenvolvimento e querem ser top em resultado. É um treinamento voltado para líderes, autônomos, empresários, colaboradores, enfim, quem busca melhorar sua performance.

Como é feita a avaliação deste curso? Como são mensurados os resultados?
Kairam – Através dos próprios depoimentos daqueles que realizaram o curso. Dizem que estão conseguindo focar mais, meditar, organizar sua semana com mudanças de atitudes. Conseguiram perdoar situações e pessoas, estando mais leves e com mais clareza. Gostaria de lembrar que depois que a pessoa faz o curso, pode participar novamente como apoio, o que chamamos de staff.

Como fazer para se inscrever e qual o custo?
Kairam – Para quem fizer a sua inscrição até 11 de outubro, terá um desconto promocional de 44%. Elas podem ser feitas através do chat do site aceleradorderesultados.com.br ou ligando para a própria Acivale, pelo número 3658 3679. Lembro ainda que há pacotes empresariais.


Leave a Comment