domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

A HORA DO CIDADÃO

Coluna de Raul Lung

Esse seria o programa a ser veiculado nas tardes da Rádio Comunitária Porto Gravatá. Digo seria, pois teria sua estreia na última quarta, 30 de setembro, mas foi vetado antes mesmo de ir ao ar. O seu apresentador, Everson Zingago, ex-procurador municipal, vinha publicando nas mídias sociais, chegou a fazer uma entrevista na própria rádio. com os temas que seriam voltados ao interesse da comunidade e também com entrevistas com os candidatos a vereador, prefeito e vice. Ainda não se sabe ao certo o motivo, mas, de toda forma, é uma pena um programa que seria para esclarecer as dúvidas da comunidade em uma rádio é que é também uma associação comunitária.

BLOCO NA RUA

Com a liberação, desde o último domingo, estamos sendo bombardeados por uma chuva de candidatos nas redes sociais. A impressão que temos é que todos são, ou tem um parente, amigo que é candidato. Não é pra menos, em Gravatal temos 69 candidatos ao cargo vereador (a). Se fosse um concurso seria uma média de 7,6 postulantes por vaga. Com a campanha de fato mais curta e a dificuldade de exposição nas ruas, visitas nas casas, reuniões em bairros, muitos candidatos estão se garantindo pelas redes sociais com seus lançamentos de campanhas e propostas. A pergunta que fica é quantas curtidas se convertem realmente em votos?!

VAGAS ABERTAS

Tendo em vista que, dos nove vereadores atuais, três não vão para a reeleição, teremos caras novas na câmara, ou talvez voltem algumas figuras que por lá já passaram. Bem, essa decisão está nas mãos de você, eleitor, avaliar o trabalho daqueles que lá estão, se merecem ou não continuar e quem sabe dar a chance para alguém que almeje fazer mais por nosso município. Pois não adianta depois você dizer que não gosta, não se interessa por política e depois reclamar de ruas, creches, postos de saúde… A hora é agora e a escolha sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale