terça-feira, dezembro 1Diário online de Braço do Norte

Jornal do Almoço será 100% local a partir de segunda

Pela primeira vez, edição do Sul do Estado passa a ser gerada integralmente pela emissora local 

A NSC TV está pronta para inaugurar uma nova fase do Jornal do Almoço no Sul de Santa Catarina. Após uma série de investimentos em equipe e tecnologia, que visam qualificar ainda mais a produção local, o público poderá conferir a partir desta segunda-feira, 26 de outubro o novo formato do telejornal. As edições passarão a ser apresentadas e transmitidas, em sua totalidade, pela emissora de Criciúma. 

Esta é a primeira vez que a região tem acesso a uma edição exclusiva do JA. Com o novo modelo, ganham ainda mais repercussão os fatos que movimentam os 45 municípios da área de cobertura da NSC TV Criciúma, sob o comando da apresentadora Denise de Medeiros. Informações relevantes em âmbito estadual seguem na pauta, agora com um olhar mais voltado ao impacto local. 

“Para fazer valer toda a energia que colocamos na elaboração deste novo formato, preparamos uma série de conteúdos especiais. Além de reportagens de fôlego nos dias de estreia, teremos quadros fixos cuja marca principal será a interação com o público”, antecipa Denise, que coordena a equipe de jornalismo da NSC TV em Criciúma. O Jornal do Almoço, pela NSC TV, é de segunda a sábado, a partir das 11h45. 

Entre os quadros, o destaque é o Quero Saber, que ganha espaço ao longo de toda a semana abordando temas diferenciados a cada dia: bem-estar, vida e família, mundo animal, saúde e direito. As perguntas dos telespectadores serão respondidas ao vivo por especialistas da região, valorizando os profissionais locais. O público ainda poderá participar do telejornal enviando mensagens e fotos ao longo do programa.

Diversos outros assuntos serão abordados em novos quadros, como mercado de trabalho, esporte, estilo de vida, sociedade e cultura. Muitos deles contarão com colunistas fixos, que serão apresentados no decorrer da próxima semana. Neste período, também serão exibidas reportagens especiais da série SC Ainda Melhor, tratando das maiores cidades da região Sul de SC: Criciúma, Tubarão, Araranguá, Içara e Imbituba. As principais notícias da região e a cobertura eleitoral também serão destaque todos os dias.

Confira a agenda de quadros novos quadros do JA Criciúma: 

Segunda-feira 

– Quero Saber (Bem-Estar), com a nutricionista Mariely Barcelos. 

– Há Vagas, com informações sobre oportunidades de emprego, cursos e profissões. 

Terça-feira 

– Quero Saber (Vida e Família), com a psicóloga Carina Mengue. 

– Resenha da Bola, sob o comando do repórter Eduardo Prestes, com entrevistas e informações sobre futebol e outros esportes, além de recados da torcida. 

Quarta-feira 

– Quero Saber (Animal), com veterinários e professores da área atuantes na região. 

– Vai Pro Feed!, comandado pela digital influencer Pâmela Ramos (@pamcontatudo). 

Quinta-feira 

– Quero Saber (Sua Saúde), com profissionais de diferentes especialidades, sempre abordando os temas que mais afetam a população em cada momento. 

– Compartilhando com Dani Niero, uma coluna eletrônica de variedades sobre o cotidiano da região. 

Sexta-feira 

– Quero Saber (Seu Direito), com advogados atuantes em variadas áreas. 

– Salve a Sexta!, com novidades culturais e entrevistas conduzidas por Celo Menezes, da Atlântida Criciúma. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale