Você é maior do que imagina!

Palestra ministrada pela coach de Realização Pessoal e Profissional, Lili Marcon, evidenciou o empoderamento das mulheres

A importância do empoderamento feminino foi abordado durante encontro promovido pela Folha, na tarde da última sexta-feira, 08 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A palestra foi ministrada pela coach de Realização Pessoal e Profissional, de Itajaí, Lili Marcon, que fez as mulheres refletirem e relaxarem.
Usando exemplos do filme Frozen – Uma Aventura Congelante e do dia a dia, Lili mostrou que cada mulher possui um poder, basta descobrir. “Todo mundo tem um poder. Ao longo de nossas vidas, desde nossos primeiros anos, somos influenciados de forma positiva e negativa pelas pessoas à nossa volta, como também pelas situações que vivenciamos em nosso dia a dia. Desde modo, vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo, que nem sempre correspondem à realidade e tornam-se crenças que nos limitam, nos impedem de seguir nossa verdadeira jornada”, destaca Lili. “Escolhi passar algumas cenas do filme da Frozen justamente para fazer essa reconexão com a criança cheia de poder que existe dentro de cada uma, uma representação da nossa renovação psicológica, da nossa verdadeira essência. Essa reconexão possibilita a descoberta de nós mesmos”, destaca a palestrante.
Conforme Lili o intuito da palestra é trabalhar as crenças e paradigmas que criamos para seguir uma vida sem limites. A proposta da coach foi trazer ferramentas capazes de promover a autoestima da mulher, auxiliando-a a tornar-se empoderada, tanto na vida pessoal, quanto profissional. “O meu maior objetivo é fazer com que cada mulher consiga despertar o seu potencial máximo e que saiba reconhecer os seus valores. Quando elas conseguem despertar esse potencial, elas não encontram barreiras e tudo é possível”, garante Lili. “E o empoderamento é justamente isso, é ir além, é usar todo o poder que temos dentro de nós para conquistarmos nossos propósitos”.
E para finalizar a palestra, as mulheres cantaram juntas a canção “Livre Estou”, trilha sonora do filme Frozen.


Leave a Comment