Viaturas garantem reforço em operações

Polícia Militar de 11 municípios receberam viaturas para reforçar patrulhamento. Na região os municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Gravatal foram contemplados

Para garantir o reforço à segurança pública da região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando – Geral da Polícia Militar de Santa Catarina entregaram 21 viaturas novas para 11 cidades nesta terça-feira, 09 de outubro. Na região os municípios de Braço do Norte e Gravatal foram contemplados. O ato da entrega das chaves aconteceu em frente ao Mercado Público, em Laguna.

As viaturas são da marca Fiat Palio Wekkend, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto Por Santa Catarina, fonte de recursos bb2 (Banco do Brasil) que serão utilizadas para o policiamento ostensivo na circunscrição desta região policial militar.

Essa aquisição é apenas parte de um grande projeto para aquisição de 296 viaturas para todo o Estado. Dessa forma, o valor total do investimento do Governo do Estado para aquisição de veículos soma R$ 18.142.680,00.

“Essa ação foi possível através de um estudo voltado à propiciar ao cidadão catarinense um atendimento mais adequado às suas necessidades, considerando as diversidades de regiões, buscando assim, otimizar o atendimento nos momentos em que ele mais precisa da presença do poder estatal para a garantia de sua segurança,” destaca o Coronel Comandante – Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Municípios contemplados

Com 21 viaturas policiais entregues para 11 municípios, a divisão ficou a seguinte: Tubarão recebeu duas; Jaguaruna duas; Capivari de Baixo uma; Laguna cinco; Pescaria Brava uma; Garopaba duas; Imbituba duas; Imaruí uma; Braço do Norte quatro e Gravatal uma.


Leave a Comment