“Vêm novidades por aí”

30 de novembro de 2018

Empresário Elídio Uliano anuncia que 2019, ano que a rádio completa 10 anos em Braço do Norte, programação terá inovações para os ouvintes

 

No dia que comemorou seus 55 anos, quarta-feira, 28 de novembro, o empresário Elídio Uliano foi o entrevistado do Café da Folha. Dono das rádios Hiperativa, 96,7 FM, de Braço do Norte, e Hiper 93,9, de Tubarão, Elídio nasceu em Braço do Norte e morou, até os 18 anos no bairro Santa Augusta.

“Tenho orgulho de ser braçonortense. Sempre digo que, como ponto de referência, que morava atrás da Capela Santa Augusta e ali fiquei até meus 18 anos, quando fui para Criciúma estudar. Mas, foi aqui em Braço do Norte que comecei a trabalhar, na época com 14 anos, quando fui contratado pelo Vânio Uliano, para atuar no despachante. Sai dali quando fui cursar educação física”, recorda Elígio.

Professor da rede estadual, há 37 anos ele ajuda a formar cidadãos, mas o magistério nunca foi a sua única profissão. Com a queda no salário de professor, Elídio apostou em outras áreas. “Para conseguir alguma coisa, eu sempre digo que a pessoa tem que ter um pouco de ambição. Sonhar, todos sonham, mas temos que ir atrás da realização dos nossos sonhos. Isso requer muito esforço e trabalho”, declara o empresário que já atuou como vendedor de carros e de consórcios, antes de ser a sua própria revenda, a Uliano Veículos, que teve uma história de quase 20 anos e fechou dois anos após Elídio abrir a Hiperativa.

 

Como a oportunidade de investir em rádio e a comunicação surgiram na sua vida?

Elídio – Na realidade veio através de um tio/padrinho meu. Ele era um promotor aposentado, que fazia um programa de rádio em Concórdia e me falou tinha este canal aberto em Braço do Norte. Eu analisei a ideia, mas confesso que o fator de ser aqui pesou. Então, decidi entrar na “briga” pela concessão. Participei da concorrência, ao lado de outros 12 interessados e ganhei. Foram nove anos até conseguir a liberação. Até que no dia 05 de outubro de 2009 abrimos, oficialmente, os microfones da Hiperativa para Braço do Norte e região.

 

Recordando este início, qual o filme que passa na sua cabeça?

Elídio – Realmente passa um filme, um filme de desafio. Eu era leigo no assunto de comunicação e me meti numa coisa que não tinha conhecimento. Mas, eu acredito assim: uma pessoa que não tem conhecimento, mas quer, tem vontade, se dedica e trabalha para isso, é o que faz acontecer. Eu me preocupei muito com o que eu ia fazer. Fiz uma pesquisa de mercado antes. Vim com uma proposta para Braço do Norte de fazer uma rádio mais hits, voltada para o público jovem, e deu certo. Deu tão certo que hoje agradamos todas as idades e todas as classes sociais.

 

Qual o diferencial da Hiperativa?

Elídio – A rádio acompanha todo o crescimento do Vale e nós prezamos o respeito ao ouvinte. Hoje 83% da população brasileira escuta rádio. Agora com as redes sociais nós também estamos ganhando espaço, usamos elas a nossa favor. No rádio você não escuta uma notícia falsa, há a confiança no que se passa. Além disso, temos uma equipe bastante engajada e colaborativa. A família Hiperativa faz um trabalho de excelência. Eles entendem que entramos em milhares de lares, por isso falei do respeito ao ouvinte, pois, respeitando os ouvintes, estamos respeitando também os nossos anunciantes e o rádio faz essa ligação entre o comércio e quem vai adquirir os produtos dos nossos anunciantes.

 

Neste ano, você abriu a Hiper, 93,9 FM, em Tubarão, como está sendo essa experiência?

Elídio – Tem sido muito boa. A Hiper segue os caminhos da Hiperativa. A diferença é que agora eu já tenho a experiência e bagagem que me faltavam quando eu abri a primeira rádio. Então, a Hiper chegou chegando! Está em um polo comercial regional, que é Tubarão, e já colhe bons resultados.

 

Em 2019, a Hiperativa irá comemorar 10 anos. O que os ouvintes podem esperar?

Elídio – Vêm novidades por aí. E as novidades serão na nossa programação. Não podemos parar no tempo e estamos acompanhando essa evolução, por isso algumas mudanças estão sendo planejadas. Para o aniversário, também já estamos estudando o que vamos promover. Nos dois últimos anos realizamos shows nacionais, que foram um sucesso e para celebrar os nossos 10 anos vamos apostar novamente num grande presente para os nossos ouvintes.

 


Leave a Comment