Vânio se recupera após ataque de touro

Ex-prefeito de Braço do Norte Evanísio Uliano fraturou uma perna e a costela. Acidente aconteceu há três semanas no sítio

O dia 18 de janeiro ficará marcado na memória do ex-prefeito de Braço do Norte, Evanísio Uliano, o “Vânio”. Era para ser apenas um dia normal de rotina no seu sítio, quando foi surpreendido por ataque de um touro enfurecido. Vânio fraturou uma perna e sete ossos da costela. Após alguns dias internado no Hospital Santa Teresinha, o braçonortense está em casa se recuperando do susto.
Ainda abalado, Vânio recorda como aconteceu o acidente. “Eu moro num sítio, e lá tem vacas e bois e eles estavam arrebentando as cercas e eu cheguei perto pra dá uma olhada. E ali tinha um touro do meu vizinho, mas eu não imaginava que ele era bravo, e de repente ele me atacou, quando dei conta ele já estava em cima de mim, foi horrível, foi tudo muito rápido. Na hora consegui ligar para pedir ajuda e o Corpo de Bombeiros foi me socorrer. Foi um susto muito grande, a sorte que o touro não tinha aspas, porque se não acho que tinha me matado”, recorda Vânio.
O ex-prefeito revela que recuperação está sendo difícil e bastante dolorida. “Graças a Deus a cada dia estou melhor, mas é um processo muito lento. Sinto muita dor, às vezes não consigo nem me mexer de tanta dor, até para respirar dói, estou dependendo de alguém para quase tudo. Estou fazendo fisioterapia no tórax para melhorar a respiração. Mas estou feliz com a evolução da minha recuperação, tenho fé que logo logo vou estar bom”, acredita o braçonortense.
Vânio agradece a Deus por estar vivo, ele garante que nasceu de novo. “Somente tenho a agradecer a Deus por estar aqui, Deus me deu uma nova oportunidade de viver. Deus escreve certo por linhas tortas, e acredito que esse é um aviso para que eu tome mais cuidado e que eu possa ver a vida de uma forma diferente. E é isso que está acontecendo, esse acidente me fez repensar em várias atitudes, uma delas é que dessa vida não levamos nada, temos que aproveitar os momentos bons ao lado de quem amamos. Com toda certeza, eu sou outra pessoa depois desse acidente”, garante Vânio que faz questão de agradecer o Hospital Santa Teresinha pelo atendimento e profissionalismo.


Leave a Comment