Uniasselvi oferece mais de 60 opções de graduação em BN

Unidade fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 169, Centro, próximo a Kika Loterias

Os estudantes que concluíram recentemente o Ensino Médio ou desejam voltar aos estudos podem escolher entre mais de 60 cursos de graduação na Esucri/Uniasselvi de Braço do Norte. Pioneira, a instituição utiliza o modelo EAD semipresencial, no qual a presença do aluno não é solicitada apenas para realização de avaliações do curso. “Neste método o aluno recebe, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam em sua formação”, enaltece o diretor da Esucri/Uniasselvi, professor Everaldo José Tiscoski.

A Esucri/Uniasselvi conta ainda com o curso de Formação Pedagógica Segunda Licenciatura, que tem como objetivo licenciar os profissionais já graduados em um curso de licenciatura. Segundo Tiscoski, o professor que já possui um diploma de licenciatura poderá conquistar o segundo diploma a partir de 12 meses de curso. “Para isso, no entanto, o curso escolhido deverá estar, no que chamamos, em uma das áreas afins. Por exemplo, alguém já formado em Física poderá fazer o curso de Matemática, enquanto o licenciado em História poderá cursar Geografia”, explica o diretor.

Aulas semipresenciais são realizadas no polo
Os cursos seguem o padrão das demais graduações oferecidas pela Uniasselvi, com aulas semipresenciais no polo, além do autoestudo. “O aluno será acompanhado de professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada. Este curso é destinado somente a pessoas portadoras do diploma superior de licenciatura”, ressalta Tiscoski.
Por garantir maior flexibilidade ao modelo de estudo, o ensino a distância tem crescido e conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. Isso traz reflexos também ao Sul de Santa Catarina, onde a Esucri/Uniasselvi aumentou também o número de unidades. Além de Braço do Norte, a instituição está presente também em Tubarão, Lauro Muller, Laguna, Imbituba, Criciúma, Araranguá, Içara e Sombrio.
Atualmente, cerca 10 mil acadêmicos dos polos do sul do estado estão sendo graduados nos mais de 60 cursos oferecidos pela instituição, que oferta também mais de 90 opções de pós-graduação. De acordo com Suzane Meurer, coordenadora da unidade de Braço do Norte, uma região com instituições de curso superior desenvolve-se em todos os aspectos de forma ordenada.
Na cidade, a Esucri/Uniasselvi trabalha em novo endereço. “O local traz comodidade e segurança a nossos alunos, que contam com uma ótima estrutura e com a qualidade de ensino garantida”, destaca Suzane. A instituição funciona na Avenida Getúlio Vargas, 169, Centro, próximo a Kika Loterias, das 13h às 22 horas. As matrículas para os cursos de graduação estão abertas e podem ser feitas através do site da instituição (www.esucri.com.br), ou direto na secretaria da universidade.

 


Leave a Comment