Uma vida dedicada a Deus e ao próximo

Natural de Santa Rosa de Lima, a Irmã Hilda Wiggers, comemora neste domingo, 26 de agosto, 60 anos de vida consagrada

O domingo, 26 de agosto, será especial para a Irmã Hilda Wiggers, que completa 60 anos de vida consagrada. E para comemorar a data, uma missa de Ação de Graças, será celebrada às 19 horas, na Igreja de Santa Rosa de Lima.

Natural de Santa Rosa de Lima, ingressou no Instituto Sagrado de Jesus, em Braço do Norte, em 26 de abril de 1954. Sua consagração a Deus, aconteceu no dia 26 de janeiro de 1958, na Paróquia de Braço do Norte. Exerceu seu apostolado na área da Educação e da Pastoral, sobretudo na Catequese, para a qual se especializou.

Para Zuleide Wiggers, sobrinha da Irmã, esse é um momento importante e especial para os familiares, amigos e para aqueles que acompanharam a trajetória de Hilda. “Estou feliz e orgulhosa de poder celebrar esse dia com ela, será uma celebração linda e emocionante. É gratificante ver o reconhecimento do trabalho que ela realizou com tanto carinho e amor durante esses anos todos. Ela nos enche de orgulho, até os 80 anos ela ainda estava trabalhando. Ela sempre foi muito ativa”, revela a sobrinha.

Zuleide revela que a tia está ansiosa para celebrar os seus 60 anos de vida religiosa. “Ela é uma pessoa maravilhosa, de um coração enorme, está sempre pronta pra ajudar. Sempre muito amorosa e atenciosa com todos, com certeza ela é merecedora dessa homenagem. É visível no olhar dela a felicidade e a ansiedade em comemorar essa data especial”, ressalta a sobrinha.

Filha de Paulo Wiggers e Elizabete Vandresen Wiggers, Hilda tem 13 irmãos e atualmente mora em Tubarão.

 

Folha Mais

Irmã Hilda escolheu como lema de consagração a frase: “Combati o bom combate da fé”

 

Trajetória

A Irmã Hilda atuou como professora das formandas do Instituto; palestrante na Diocese de Tubarão, formadora das juvenistas na casa do Instituto, professora de 1º e 2º grau em Braço do Norte e professora de Educação Religiosa em Tubarão, coordenadora da catequese na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, trabalhou no secretariado e Cúria Diocesana em Tubarão e foi coordenadora do Curso de Teologia para leigos, também em Tubarão.


Leave a Comment