Três homens são presos e um adolescente apreendido

Os acusados praticaram uma série de roubos em residências da Amurel e da Amesc. Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 20

A Polícia Civil de Orleans coordenou na manhã desta terça-feira, 20, em Tubarão, uma operação intitulada como “Operação Titanomaquia” contra uma quadrilha de assaltantes na região. A ação coordenada pelos delegados Bruno Sininaldi e Ulisses Gabriel, resultou na prisão de T. B. de O., 28 anos, R. M. da S., 21 anos, V. H. L. R., 18 anos e um adolescente de 17 anos.

De acordo com Ulisses, os criminosos foram identificados após um assalto realizado na comunidade Santa Clara, em Orleans, no dia 30 de outubro de 2018. Onde quatro indivíduos, todos armados, adentraram na residência de um casal de idosos, mediante o arrombamento da porta frontal, sendo que, enquanto um criminoso rendeu a neta do casal e seu marido, o outro rendeu o idoso e um terceiro permaneceu rendendo a idosa. Após restringirem a liberdade das vítimas, os criminosos agrediram uma das vítimas no rosto, sendo que a todo momento os autores do crime gritavam, ameaçando as vítimas, dizendo que queriam dinheiro. Ao final trancaram todos dentro de um quarto. Após investigações, a Polícia Civil identificou os autores.

Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências que estavam sendo praticados na Amurel e na Amesc. Após a identificação dos suspeitos, foram deferidas pela 2ª Vara de Orleans, como manifestação favorável do Ministério Público, duas buscas e apreensão em residência e três prisões temporárias dos investigados, que foram cumpridas na manhã de hoje. “Com essa ação, esperamos que os roubos em residência, com essas características acabem cessando, trazendo mais paz e tranquilidade as pessoas que foram vítimas dos crimes e possíveis novas vítimas”, ressalta Ulisses.

Participaram da operação Policiais Civis de Braço do Norte, Gravatal, São Ludgero, Rio Fortuna, Tubarão e Morro da Fumaça, com apoio do SAER, sob coordenação da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans, através dos Delegados Bruno Sininaldi e Ulisses Gabriel.

 


Leave a Comment