Top de Rio Fortuna homenageia doutor Miguel

Prêmio Top de Mídia deste ano, em Rio Fortuna, homenageará o saudoso médico Miguel Angel Alen Espínola Castillo

A noite da próxima sexta-feira, 31 de maio, ficará marcada na memória dos riofortunenses e santarosalimenses, em especial da família do saudoso médico Miguel Angel Alen Espínola Castillo, que empresta o nome ao troféu, que será entregue aos eleitos na pesquisa Top de Mídia. Esse ano, além de Rio Fortuna, pela primeira vez, a pesquisa também premia os mais lembrados de Santa Rosa de Lima. O troféu que cada Top receberá homenageará o doutor Miguel, falecido em 2018 e que por mais de 20 anos atuou em Rio Fortuna. A festa acontece no Centro de Pastoral São Marcos, a partir das 19h30min.

Miguel, filho de Alen Saul Espinola e Maria Dolores Castillo Espinola, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1948 na cidade São Juan Bautista, Paraguai. Viveu toda sua infância em sua terra natal, junto aos seus quatro irmãos, Juan Carlo (in memorian), Maria Julia, Maria Glória e Júlio Cesar. Em sua juventude, morou nos Estados Unidos durante um ano e após esse período veio ao Brasil para estudar Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina.
Neste período conheceu Maria Janer Cardoso, que também estudava em Florianópolis, com quem se casou e desta união nasceram três filhos, Jenifer, Miguel Junior e Diego Miguel.
No último ano do seu curso, foi convidado a trabalhar no município de Rio Fortuna, onde fixou sua história e se especializou em geriatria e medicina do trabalho.
Doutor Miguel, além de um médico respeitado nas cidades em que trabalhou, deixou como legado o valor da convivência em grupo. Sempre colocou a família em primeiro lugar, mas também vivia rodeado dos seus amigos. Foi através do seu comprometimento com a comunidade que fundou o Lions Clube no município de Rio Fortuna e durante muitos anos o presidiu, desenvolvendo várias ações comunitárias em prol do hospital, da Apae, clube dos idosos e de tantos outros. Por toda essa sua dedicação, recebeu o título de cidadão riofortunense pela Câmara de Vereadores do município.
Para o filho Diego Miguel Espínola é uma honra ter o nome do pai no troféu, que deixou uma linda história. “Apenas a palavra orgulho se resume em tudo que sinto por ele. Ele não foi uma pessoa boa só para minha família, ele foi uma pessoa boa pra todos que conviviam ao seu redor, sempre querendo ajudar o próximo, não perdendo seu jeito alegre, carismático, prestativo, principalmente em sua profissão, ajudou muitas pessoas, de coração aberto. É difícil falar dele, uma pessoa com um conteúdo sem fim. Realmente um pai e um grande amigo”, descreve o filho.


Leave a Comment