Tentativa de feminicídio é registrada em Orleans

Homem atingiu ex-mulher com facadas. Ele foi preso em flagrante após suspeita de surto psicótico

Mais um crime de tentativa de assassinato a uma mulher entrou para os registros policiais nesta quarta-feira, 17 de outubro. O crime aconteceu no bairro Rio Belo, em Orleans. R. de O., autor do crime, foi até a Delegacia para registrar que havia assassinado com uma faca, a ex-companheira. De acordo com o suspeito, o motivo foi porque supostamente algumas pessoas estariam perseguindo-o. O que não foi comprovado, gerando a suspeita de um surto psicótico.

Os agentes da Polícia Civil de Orleans foram até a cena do crime. Lá estava o pai do suspeito. Com manchas de sangue espalhadas na cozinha e na área da casa, levantou-se a suspeita de que houve luta corporal. A faca também foi encontrada. A perícia foi acionada para investigar o caso. Duas agentes foram até o hospital e verificaram que a mulher levou duas facadas, apresentando um corte no braço e uma perfuração no tórax. O crime foi cometido na presença da filha. Com o flagrante, foi dada voz de prisão a R..

 Feminicídio

O termo feminicídio é utilizado para tratar de assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Quando a vítima é assassinada por ser mulher. O Brasil está entre os cinco países que mais cometem feminicídio no mundo.


Leave a Comment