Sul tem três representantes na Câmara Federal

Geovânia de Sá foi reeleita pelo PSDB, além de Daniel Freitas, do PSL e Ricardo Guidi, do PSD

A região Sul do Estado terá três representantes na Câmara Federal. Entre eles, os criciumenses Geovânia de Sá (PSDB), que foi reeleita com 101.937 votos (2,87%), Ricardo Guidi, com 61.830 votos (1,74%), do PSD e Daniel Freitas, do PSL, com 142.571 votos (4,02%), que vão ocupar pela primeira vez uma cadeira na Câmara em Brasília.

Na Câmara dos Deputados, a bancada de Santa Catarina foi renovada em 68,75% neste domingo, 07 de outubro. Das 16 cadeiras, 11 vão renovar a representatividade catarinense. São seis novos parlamentares a mais do que no último pleito, em 2014, quando apenas cinco nomes diferentes surgiram.

Desses, alguns vem da “onda Jair Bolsonaro”, tornando o PSL a maior bancada catarinense na Câmara Federal. Os eleitos pelos PSL no Estado foram Daniel Freitas, Caroline de Toni, Fábio Schiochet e Coronel Armando. A segunda maior bancada é a do MDB, com três deputados eleitos: Carlos Chiodini, Celso Maldaner e Peninha. Em terceiro ficou o PSD, que elegeu Darci de Matos e Ricardo Guidi.

Representando o Sul e as mulheres, a deputada reeleita Geovania de Sá comemorou a vitória. “101.937 catarinenses aprovaram nosso trabalho e expressaram nas urnas que devemos continuar. Essa é a maior realização de um funcionário do povo e eu sou muito, muito feliz por isso. Obrigada, de coração, a todos. Continuarei trabalhando por todos nós!”, celebrou a deputada conhecida por destinar emendas à região Sul. Em Braço do Norte, ela trouxe recursos para as áreas de saúde, infraestrutura, assistência social, educação e para o esporte.


Leave a Comment