Stammtisch é sucesso em Rio Fortuna

Primeira edição da festa entre amigos, em Rio Fortuna, iniciou no sábado, 25, pela manhã, e seguiu até às 17 horas com muita animação

Regado a chope, boa comida e muita música alemã, a primeira edição da Stammtisch, em Rio Fortuna, foi coroada pelo sucesso. Evento reuniu em torno de 700 pessoas, na manhã de sábado, 25 de agosto, na Praça Pedro Warmling, em frente à Igreja Matriz. As apresentações do Grupo Folclórico de Dança Alemã e a Banda Municipal Roberto João Tenfen abriram a festa.

De acordo com o prefeito Lindomar Ballmann todas as expectativas foram superadas, tanto da organização quanto dos participantes. “A nossa avalição é positiva, realmente a festa atendeu todas as expectativas. Tivemos a participação de um grande público, foi uma grande festa, onde cada grupo preparou seu próprio almoço com muita conversa e alegria. Até agora, só recebemos elogios e muitos pedidos para que se faça a segunda edição ano que vem. Essa festa era novidade para Rio Fortuna e realmente chegou como um cartão de visita muito bom”, analisa o prefeito.

Conforme Lindomar, a festa, iniciou pela manhã, e seguiu até às 17 horas com muita animação.   “Foi uma festa divertida, onde os amigos puderam confraternizar entre si, conversar, dançar, e celebrar a amizade. Além disso, a cultura alemã teve o seu resgate através das apresentações e vestimentas. Esse é um evento que veio para abrilhantar e valorizar ainda mais a qualidade de vida do povo de Rio Fortuna”, ressalta o prefeito.

Divididos em 26 barracas, com até 25 pessoas cada uma, a festa contou com a animação da banda Humanação, com as músicas típicas alemãs.

Folha Mais

O evento é uma realização da Administração Municipal em parceria com a empresa Santo Rei


Leave a Comment