Solidariedade: Doação de um carro beneficia Apae de Grão-Pará

Relíquia da família Dacoregio é entregue à entidade que reverterá a doação em recursos para melhorias na estrutura

Um gesto nobre e emocionante. Assim foi descrita a doação de um veículo à Apae de Grão-Pará. João Estevam Dacoregio adquiriu outro veículo e decidiu doar seu antigo Verona 95 à entidade que atende seus dois filhos excepcionais: o Anselmo e a Teresinha.

De acordo com a diretora da instituição, Rosinete Michels Dacoregio, a equipe gestora irá se reunir e decidir o destino, mas a princípio, a ideia é fazer uma ação entre amigos para gerar recursos à escola. “Não temos palavras para expressar a gratidão. Foi uma surpresa muito grande quando o seu João veio nos entregar o carro. Uma família simples, mas com um grande coração solidário”, relata a diretora.

Seu João conta que o carro está na família há quase 15 anos. Era o “xodó” do aposentado que sempre cuidou com esmero do veículo que foi um dos últimos modelos fabricados na época. Apesar do apego ao carro, o sentimento de solidariedade falou mais alto. “Decidimos dar esse presente em alusão aos 25 anos da Apae. Nossos dois filhos estudam lá desde o início da escola. Esperamos que o nosso ato sirva de incentivo para outras pessoas também ajudarem, pois se esperarmos “lá de cima”, as coisas não funcionam, temos que fazer a nossa parte”, comenta o benfeitor que ao lado da esposa, participa das ações da escola e integram a diretoria.

 

Folha Mais

A Câmara de Vereadores fará uma moção de aplausos para homenagear a família pelo ato beneficente

 

Apae realiza Bingo Beneficente

A Apae de Grão-Pará atende mais de 50 alunos e neste mês promove um Bingo Beneficente para arrecadar recursos que serão investidos em melhorias. O sorteio ocorre no dia 21 de setembro. Serão sorteados 16 prêmios, entre eles uma TV de 32 polegadas, mil reais em dinheiro e mais 450 reais em dinheiro. “Como estamos vendendo os bingos a ação entre amigos do carro, que é uma relíquia, e está bem conservado, deve ser feita no início do ano que vem”, explica a diretora.

 

 

 


Leave a Comment