Sol brilha no primeiro dia de 2019

Primeiro bebê a nascer no Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, era esperado desde o dia 29 de dezembro

A Sol brilhou no 1º de janeiro de 2019. Calma, o artigo – feminino – está correto e não faz referência ao “astro Rei” que nasce todos os dias. Ele está mais ligado à primeira criança a nascer do novo ano, no Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte. O primeiro bebê de 2019 é a menina Sol Jorge Maia, que veio ao mundo às 22h31min.

A segunda filha do casal Lais Luiz Jorge e Tafarel Maia Rodrigues, de Braço do Norte, nasceu com 3,408 quilos e 48cm. A irmã da Isis já era esperada desde o dia 29, quando a gestação completou a tão aguardada 40 semanas. “Como nós optamos pelo parto normal, tínhamos que espera por ela então ela veio com 41 semana e um dia”, conta a mamãe que foi para o hospital logo cedinho, às 08h e, após mais de 14 horas de trabalhos de parto, recebeu as meninas nos seus braços.

Para mostrar que chegou com força, a menina, que já está famosa por ser a única a nascer no primeiro dia do ano em Braço do Norte, recebeu um nome pouco comum, mas que tem um significado especial: “solene”, “majestosa”; “que recebe sol”. “Levantamos uma lista de nomes e pelo significado optamos por sol”, contam os pais.

 

 


Leave a Comment