SER São Ludgero e Municipal abrem a Liga Verde Vale

Neste ano, sete equipe brigarão pelo título Regional. Competição inicia neste domingo, em São Ludgero

 

Com sete equipes e a expectativa de ótimos jogos, com alto nível técnico em campo, acontece neste domingo, 02 de setembro, às 15 horas, em São Ludgero, no Estádio Reinaldão, a abertura do Campeonato Regional de Futebol de Campo 2018 – Taça “Rio Fortuna 60 Anos”. A primeira disputa será entre o atual campeão CME/SER São Ludgero e Municipal de Rio Fortuna. Os demais jogos válidos pela primeira rodada serão nos dias 08 e 09 de setembro.

Além da CME/SER São Ludgero e Municipal de Rio Fortuna, outras cinco equipes vão brigar pelo título: Ser União, São Domingos, de Armazém, Amigos do Edésio, SER Santa Rosa de Lima e Grêmio Gravatalense. No Congresso Técnico, realizado no dia 28 de junho, ficou definido e aprovado, com os representantes presentes, o regulamento e a tabela dos jogos. O presidente da Liga, Anoir Boeger, informa que participarão do campeonato somente atletas federados a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusos no Boletim de Identificação (Bid). Ele completa dizendo que tudo está sendo preparado para que mais uma competição alcance êxito. “A cada edição buscamos aperfeiçoar, melhorar e assim realizar um campeonato cada vez mais organizado e profissional”, ressalta o presidente.

A Liga Amadora Verde Vale de Futebol foi fundada em 12 de fevereiro de 1996. Atualmente, possui sede administrativa própria, é filiada à Federação Catarinense de Futebol e o jovem Anoir Boeger foi eleito para conduzir a entidade no período de 2016 a 2019.

SER X Municipal

O atual campeão, SER São Ludgero vem para defender o título conquistado em 2017, numa campanha em que a equipe conquistou o caneco invicto. A equipe teve poucas mudanças e manteve a base. Destaque para o novo técnico, Marcelo Ganda, e o atleta Ivan Campos. O restante dos estrangeiros são os mesmos. A equipe conta uma boa base da casa, que deixa os sãoludgerenses como um dos favoritos ao título. O atual campeão deixou mais três vagas de jogadores em abertas ara, caso precise, fazer mais contratações.

Do outro lado, o Municipal de Rio Fortuna vem com a tradição no futebol amador, onde as suas principais forças são os jogadores da casa e toda a garra do time, que sempre chega às fases decisivas. O Municipal tem tradição no certame. A equipe  já ergueu o caneco mais de uma vez da Liga Verde Vale, tendo uma boa história no certame regional.

 


Leave a Comment